Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Jovem de 18 anos foi levado à exaustão e morre no 2º dia de treinamento no Serviço Militar

Um jovem de 18 anos morreu no segundo dia de serviço militar. Gabriel Henrique dos Santos fazia um treinamento no Exército quando passou mal. A família afirma que ele não tinha problemas de saúde e que o corpo foi levado à exaustão.

O padrinho de Gabriel, Celso Monteiro, contou que ele era um filho atencioso e preocupado com a família.

"Um menino maravilhoso, muito educado, sem malícias, uma pessoa muito inteligente, capaz, responsável", disse o padrinho.

Segundo  informações do G1, Gabriel terminou o ensino médio no ano passado. Ele começou a servir às Forças Armadas na última quinta-feira (2), no 1º Batalhão de Polícia do Exército, na Tijuca, na Zona Norte do Rio.

O jovem morreu na última sexta-feira (3), no segundo dia do serviço militar. Celso Monteiro estava inconformado.

"O nosso Gabriel foi posto à exaustão, marchando num sol de quase 40 graus, no nosso Rio de Janeiro, dentro daqueles casacos de lona do Exército extremamente quentes", contou Celso.

A família disse que Gabriel já tinha passado mal no primeiro dia de serviço. No dia seguinte, o mal-estar se repetiu.

"Ele passou por dois dias apenas no chamado, entre aspas, "treinamento" como o Exército se refere, e faleceu. O corpo dele chegou a quase 43 graus Isso não é falácia. Isso está no laudo do Hospital Central do Exército. O nosso Gabriel teve distensão das alças intestinais, sangramento pulmonar bilateral, isso é característica de falta de oxigenação, edema no crânio. Ou seja, a saturação dele foi a 74", contou o padrinho.

Parentes afirmaram que Gabriel não tinha problemas de saúde.
"A família está destroçada. A gente chega com 18 anos obrigado a ir para o serviço militar e em dois dias o nosso Gabriel entra andando, com saúde, e sai morto?", indagou Celso.

Sobre as denúncias da família, o Exército informou que o jovem foi prontamente atendido pelo médico do quartel e levado para o Hospital Central do Exército, mas que ele morreu devido a complicações. Disse ainda que foi instaurado um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da morte. O Exército lamentou o caso e afirmou que está prestando apoio à família.


Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter