Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos aos 81 anos

Erasmo Carlos, o Tremendão, de 81 anos, o cantor, compositor, ator e multi-instrumentista morreu nesta terça-feira, 22/11, m um hospital na Barra de Tijuca, no Rio de Janeiro.  Em outubro, Erasmo foi internado, recebeu alta, mas voltou ao hospital na noite de segunda-feira, 21. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada oficialmente. 

Sabe-se apenas que em outubro, ele ficou internado no hospital por mais de duas semanas. Na unidade de saúde, foi diagnosticado com síndrome edemigênica. Quando estava internado, chegou a ser vítima de boatos que falavam sobre sua morte.

A síndrome edemigênica ocorre quando há excesso de líquido preso nos tecidos do corpo. Esta síndrome pode ser provocada pelo mau funcionamento dos rins, fígado ou coração, por exemplo. O tratamento dos edemas é realizado com o uso de remédios para remover o excesso de líquido. A síndrome edemigênica pode ser causada ainda por uma doença subjacente.

Erasmo Carlos, Conhecido por ser um dos pioneiros do rock brasileiro e por sua parceria com Roberto Carlos, ele deixa um grande legado para a música no Brasil. Foram 50 anos de estrada, mas de 500 canções e muitos sucessos, como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver”, “O Bom”, que ultrapassam gerações e ficaram na memória do público.

Nascido e criado na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, Erasmo sempre foi apaixonado por música. A Bossa Nova e o rock’n’roll despertaram o artista que existia dentro dele. Na vila onde morava, o cantor aprendeu a tocar violão com Tim Maia. Mais tarde, fez parte de um grupo que tinha Tim e Roberto Carlos, mas a banda foi desfeita após uma briga entre Tim e Roberto. Erasmo e Roberto tinham muitas coisas em comum como a paixão por Elvis Presley e torcer pelo Vasco da Gama. Junto com Wanderléa e Roberto, Erasmo foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70.

Na TV Globo, o artista foi homenageado com o programa “Erasmo Convida” e chamou cantores para participarem do especial com ele em 1982. Caetano Veloso, Gal Costa, Jorge Ben Jor, Maria Bethânia, Nara Leão, Roberto Carlos entre outros estiveram com ele no palco.

Ele foi novamente homenageado em uma edição do programa Som Brasil, exibida em 2008. E no Globoplay, em comemoração aos 80 anos do cantor, Pedro Bial conversou com ele e relembrou momentos importantes de sua carreira.


Foram diversas participações do cantor em programas da Globo, como Altas Horas, Esquenta!, Encontro com Fátima Bernardes, É de Casa, Mais Você, Conversa com Bial, sendo a última no Caldeirão com Mion.

Nas novelas, ele fez parte de muitas trilhas sonoras “Locomotivas”, “Livre Pra Voar”, “Vida Nova”, “A Lua Me Disse”, “O Profeta, “Paraíso Tropical” e mais.

Um de seus últimos trabalhos foi em um streaming como ator protagonista no longa-metragem “Modo Avião”, junto com Larissa Manoela. Em fevereiro de 2021, ele lançou o álbum “O futuro pertence à... Jovem Guarda” com oito canções dos anos 60 e viajava pelo Brasil comemorando os 50 anos de carreira.


Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Notícias de Itiruçu

Ocorrência Policial

Notícias do Esporte

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter