Arrow

some text some text some text

Siga-nos some text some text some text some text some text some text Nosso Canal no You Tube
Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet

Remédios defendido por Bolsonaro causam mortes no Brasil

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 23 de março de 2021 - 0 Comentários

Remédios defendido por Bolsonaro causam mortes no Brasil
Pelo menos cinco pacientes em SP precisaram de transplante de fígado por uso de medicamentos do "kit covid". Dois pacientes tiveram casos agudos da doença e morreram antes da operação. Os medicamentos nomeado por  "Kit covid" composto pela cloroquina, azitromicina e ivermectina são abertamente defendido pelo Presidente Bolsonaro.

Em 4 de fevereiro, durante uma live, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou o uso da cloroquina no tratamento da covid-19. Segundo Bolsonaro, caso ficasse comprovado que o medicamento não funciona, ele pediria desculpas. “Pelo menos eu não matei ninguém”, completou.

No entanto, o uso de cloroquina, azitromicina e ivermectina, ineficazes contra a covid, tem gerado problemas em pacientes. Segundo o Estadão, em São Paulo, cinco pacientes esperam na fila de transplante de fígado pelo uso dos remédios que compõe o “kit covid”. Médicos relatam que três pessoas morreram com hepatite causada pelos medicamentos.

Os profissionais de saúde também têm observado pacientes com hemorragias, insuficiência renal e arritmias decorrentes do uso dos medicamentos do “kit covid”. Médicos relatam que, com o agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil, a quantidade de pacientes que usam os remédios sem eficácia também aumentou.

Segundo dados do Conselho Federal de Farmácia, o aumento na venda de unidades de ivermectina de 2019 para 2020 foi de 557%. O mês com mais compras do remédio foi dezembro. Na realidade, o medicamento é indicado para o tratamento de sarna e piolho. O uso no tratamento para a covid foi desaconselhado pela Agência Europeia de Medicamentos e pela própria farmacêutica, a Merck.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE