Arrow

VERSÍCULOS BÍBLICOS

LEIA A BÍBLIA!

Moradores de Itiruçu pedem socorro por causa da falta d'água

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 30 de outubro de 2019 - 0 Comentários

Descaso com a população de Itiruçu deixa o município sem agua por mais de 20 dias
A reclamação da população pela falta de água já se tornou rotina, vários bairros já passaram de 20 dias sem agua. A população de Itiruçu já não tem mais a quem recorrer a não a uma ajuda divina vindo do céu.
Descaso com a população de Itiruçu deixa o município sem agua por mais de 20 dias
Entrega  de representação contra a Embasa ao Ministério Publico
Vários pedidos foram feitas a classe política, deputados e governadores até o Ministério Publico foi acionado por duas vezes mais nenhum deles deu a devida importância a população e  ao descaso da falta  abastecimento de agua em Itiruçu.

Agua de péssima qualidade e pouca quantidade. Neste mês outubro com mais um agravante consumidores reclamam que apesar da escassez de agua as contas chegaram a dobrar o valor. 
Porque Itiruçu não consegue agua de qualidade?  Segundo varias opiniões popular  uma é o geográfico, um município pequeno sem mananciais  de agua de qualidade,  e as poucas que existem estão secando devido a desmatação e o excesso de perfuração de poços artesiano 

Outro fato é o político já que o numero de eleitores do município é muito pequeno e que parece não é viável politicamente um grande investimento já que isto para eles (Políticos) não somaria muito nas urnas.

Enquanto isto mais  de 70% da população de Itiruçu para beber uma agua de qualidade é obrigada a compra agua mineral .
Sendo que  Embasa cresceu 485% entre 2015 e 2017 e nenhum investimento vem sendo feito em Itiruçu nos ultimo 25 anos desde quando o ex-prefeito Pedro Pimentel Ribeiro que gozava de alto prestigio no Governo estadual conseguiu o atual Sistema Integrado de Abastecimento de Água do município  .
Fotos Arquivo Itiruçu Notícias


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE