Pesquisa aponta que a prática de exercícios físicos retarda o envelhecimento - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Pesquisa aponta que a prática de exercícios físicos retarda o envelhecimento

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 18 de abril de 2018 - 0 Comentários

O estudo ainda revelou que o sistema imunológico dos praticantes de exercícios parece não ter sido abalado com o avançar da idade.



Existem milhares de fatores que impulsionam as pessoas a praticarem algum tipo de atividade física ao longo da vida, seja por motivos de saúde ou por pura afinidade, e o fundamental disso tudo é saber da importância dessa prática para a vida. Segundo pesquisa realizada pelas universidades de Birmingham e King´s College London, no Reino Unido, pessoas com idade já avançada, que têm um histórico regular quanto à prática de exercícios físicos, conseguem manter a imunidade, massa muscular e níveis de colesterol semelhantes aos de indivíduos mais jovens. “É sempre importante reforçar os benefícios da prática regular de atividades físicas para as pessoas, principalmente para aquelas que já estão com idade avançada; já que ao contrário disso, a inatividade física vem como um fator de grande risco para o desenvolvimento de doenças crônicas, como diabetes e/ou hipertensão arterial”, afirma Igor Castro, Diretor Técnico da Rede Alpha Fitness.

O estudo ainda revelou que o sistema imunológico dos praticantes de exercícios parece não ter sido abalado com o avançar da idade. A constatação veio depois dos estudiosos analisarem a estrutura onde ocorre o amadurecimento das células que comandam nossas defesas, o timo. Após o cruzamento desses resultados, os cientistas perceberam que o timo do praticante de exercício estava tão funcional quanto o das pessoas mais jovens. Isso por que, a partir dos 20 anos de idade, acontece um encolhimento natural desse órgão, resultando em uma menor produção de linfócitos T, os conhecidos glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo. Os resultados produzidos pelos cientistas são aliados para desmistificar a ideia de que envelhecer é sinônimo de saúde frág­il.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores