Centro de referência do autismo já realizou mais de 4 mil atendimentos - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Centro de referência do autismo já realizou mais de 4 mil atendimentos

Por: Itiruçu Notícias - segunda-feira, 5 de junho de 2017 - 0 Comentários


Nesta terça-feira (06) o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visita o Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA), localizado no Campo Grande. Inaugurado em 28 de novembro de 2016, a unidade já realizou mais de 4 mil atendimentos gratuitos neste período.
A instituição é referência no Sistema Único de Saúde (SUS) para a assistência especializada e interdisciplinar aos pacientes autistas de todo o Estado e conta com uma equipe multiprofissional composta por assistentes sociais, educadores físicos, enfermeiro, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, musicoterapeuta, nutricionista, psicopedagogo, psicólogos e terapeutas ocupacionais, que prestam assistência a cerca de 200 pacientes/mês.
Segundo a médica Adriana Cardoso, gestora do CRE-TEA, a instituição traz benefícios não só para pacientes e familiares, mas também para profissionais: ”Este é um projeto único e inovador por tratar-se do primeiro centro no Brasil pelo SUS com um modelo docente-assistencial que permite o matriciamento e capacitação da rede de saúde e educação, em todo o estado da Bahia. A expectativa é também ofertar campo de estágio e extensão para Instituições de Ensino Superior e de Ensino Técnico em Saúde”.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores