Jornal destaca assoreamento da fonte do Beija-flor - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Jornal destaca assoreamento da fonte do Beija-flor

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 5 de maio de 2016 - 0 Comentários


Foi matéria de capa o assoreamento  do entorno da fonte do Beija-flor do Jornal mensal Tribuna do Vale único jornal do município de Itiruçu que circula na região do Vale do Jiquiriçá.
Na publicação  o jornal relata que " Agoniza a fina flor do Beija-flor; curso a contemplar olhos d'águas a lagrimar num pranto compassado e ritmado, um misto de lixo, gado, lama, gente, agentes de lamúria e dor."
O jornal alerta que  o "Beija-flor" morre lentamente asfixiada pela poluição. O Itiruçu Notícias vem colocando em pauta este descaso com o meio ambiente no municipio a vários anos mais o desinteresse do setor publico e dá população em preservar com ações ainda superar os interesse individual.
Ainda segundo o JTV, com certeza , todos transtorno à fonte do beija-flor se deriva da falta de planejamento urbano. Cuja responsabilidade deve ser imputada aos administradores.
Em 2010 ainda com o nome de Itiruçu Verde o Itiruçu Noticias já denunciava a falta de planejamento , cuja materia foi  publicada também no Jornal Atarde. Veja abaixo:
Um fato muito grave esta ocorrendo em Itiruçu com aproximadamente quinze famílias que vivem e tem suas casas construídas em áreas de risco de desmoronamento, trata-se da área de preservação do entorno do Beija-Flor. Este loteamento foi doado a famílias carentes sem respeitar as APP “Área de Proteção Permanente”, por ter mais de 40 Graus de inclinação e por este bem próximo de uma nascente. Perguntado a moradores se a Prefeitura já enviou a defesa civil para avaliar os reais riscos de desmoronamento os moradores desconhecem ou não sabem a quem recorrer para aliviar suas preocupações, visto que a chuva continuada esta a ameaçar de desmoronamento essas casas. Temendo um deslizamento de terra como aconteceu no Rio de Janeiro guardadas as devidas proporções, alertamos as autoridades para o risco eminente que estão estas famílias, pois do contrario podemos ter muito o quer lamenta no futuro”. Veja mais  AQUI.
Outros links sobre o assunto:


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif