Jornal destaca assoreamento da fonte do Beija-flor - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Jornal destaca assoreamento da fonte do Beija-flor

Por: Itiruçu Notícias - - quinta-feira, 5 de maio de 2016 - 0 Comentários


Foi matéria de capa o assoreamento  do entorno da fonte do Beija-flor do Jornal mensal Tribuna do Vale único jornal do município de Itiruçu que circula na região do Vale do Jiquiriçá.
Na publicação  o jornal relata que " Agoniza a fina flor do Beija-flor; curso a contemplar olhos d'águas a lagrimar num pranto compassado e ritmado, um misto de lixo, gado, lama, gente, agentes de lamúria e dor."
O jornal alerta que  o "Beija-flor" morre lentamente asfixiada pela poluição. O Itiruçu Notícias vem colocando em pauta este descaso com o meio ambiente no municipio a vários anos mais o desinteresse do setor publico e dá população em preservar com ações ainda superar os interesse individual.
Ainda segundo o JTV, com certeza , todos transtorno à fonte do beija-flor se deriva da falta de planejamento urbano. Cuja responsabilidade deve ser imputada aos administradores.
Em 2010 ainda com o nome de Itiruçu Verde o Itiruçu Noticias já denunciava a falta de planejamento , cuja materia foi  publicada também no Jornal Atarde. Veja abaixo:
Um fato muito grave esta ocorrendo em Itiruçu com aproximadamente quinze famílias que vivem e tem suas casas construídas em áreas de risco de desmoronamento, trata-se da área de preservação do entorno do Beija-Flor. Este loteamento foi doado a famílias carentes sem respeitar as APP “Área de Proteção Permanente”, por ter mais de 40 Graus de inclinação e por este bem próximo de uma nascente. Perguntado a moradores se a Prefeitura já enviou a defesa civil para avaliar os reais riscos de desmoronamento os moradores desconhecem ou não sabem a quem recorrer para aliviar suas preocupações, visto que a chuva continuada esta a ameaçar de desmoronamento essas casas. Temendo um deslizamento de terra como aconteceu no Rio de Janeiro guardadas as devidas proporções, alertamos as autoridades para o risco eminente que estão estas famílias, pois do contrario podemos ter muito o quer lamenta no futuro”. Veja mais  AQUI.
Outros links sobre o assunto:


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum