Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Jornal destaca assoreamento da fonte do Beija-flor


Foi matéria de capa o assoreamento  do entorno da fonte do Beija-flor do Jornal mensal Tribuna do Vale único jornal do município de Itiruçu que circula na região do Vale do Jiquiriçá.
Na publicação  o jornal relata que " Agoniza a fina flor do Beija-flor; curso a contemplar olhos d'águas a lagrimar num pranto compassado e ritmado, um misto de lixo, gado, lama, gente, agentes de lamúria e dor."
O jornal alerta que  o "Beija-flor" morre lentamente asfixiada pela poluição. O Itiruçu Notícias vem colocando em pauta este descaso com o meio ambiente no municipio a vários anos mais o desinteresse do setor publico e dá população em preservar com ações ainda superar os interesse individual.
Ainda segundo o JTV, com certeza , todos transtorno à fonte do beija-flor se deriva da falta de planejamento urbano. Cuja responsabilidade deve ser imputada aos administradores.
Em 2010 ainda com o nome de Itiruçu Verde o Itiruçu Noticias já denunciava a falta de planejamento , cuja materia foi  publicada também no Jornal Atarde. Veja abaixo:
Um fato muito grave esta ocorrendo em Itiruçu com aproximadamente quinze famílias que vivem e tem suas casas construídas em áreas de risco de desmoronamento, trata-se da área de preservação do entorno do Beija-Flor. Este loteamento foi doado a famílias carentes sem respeitar as APP “Área de Proteção Permanente”, por ter mais de 40 Graus de inclinação e por este bem próximo de uma nascente. Perguntado a moradores se a Prefeitura já enviou a defesa civil para avaliar os reais riscos de desmoronamento os moradores desconhecem ou não sabem a quem recorrer para aliviar suas preocupações, visto que a chuva continuada esta a ameaçar de desmoronamento essas casas. Temendo um deslizamento de terra como aconteceu no Rio de Janeiro guardadas as devidas proporções, alertamos as autoridades para o risco eminente que estão estas famílias, pois do contrario podemos ter muito o quer lamenta no futuro”. Veja mais  AQUI.
Outros links sobre o assunto:

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter