Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

22 de maio dia mundial da água





Não temos muito que comemora no Dia Mundial da Água. Estudiosos prevêem que em breve a água será causa principal de conflitos entre nações. Há sinais dessa tensão em áreas do planeta como Oriente Médio e África. Cerca de 70% da água doce captada pelo homem dos rios, lagos e depósitos subterrâneos é destinada para uso agrícola. Desta água utilizada na agricultura, grande quantidade é utilizada diretamente, na produção pecuária.

No Brasil, são necessários em média 2 mil litros de água para produzir cada quilo de soja. Para produzir cada quilo de carne bovina, por outro lado, são necessários cerca de 43 mil litros de água. Nesse cálculo entram não só a água que os animais bebem, cerca de 50 litros/dia, mas também a água utilizada na produção de seu alimento. Enquanto a pecuária brasileira se torna a maior do mundo em torno de interesses dos investidores estrangeiros nossas matas e florestas estão sendo devastadas e rios e lagos assoreados gerando resíduos e gases que contaminam o solo, a água e o ar. O Brasil abriga 13,7% de toda a água doce do planeta e a conservação destes recursos hídricos é essencial para a garantia da qualidade de vida dos brasileiros de hoje e das futuras gerações.
Dados de desperdícios:
Um banho de ducha de alta pressão consome 135 litros de água em 15 minutos.
Uma mangueira aberta por 30 minutos libera cerca de 560 litros.
Um esguicho libera cerca de 280 litros em 15 minutos.
Uma torneira aberta por 5 minutos desperdiça 80 litros de água.
Deixando de beber água, uma pessoa tem apenas três dias de vida. Em 72 horas perde 13 litros de água do corpo e morre. A água é mais essencial à sobrevivência do que a comida. Sem alimento, uma pessoa pode resistir até 40 dias. 
Em Itiruçu a agua potavel é escassa e mais da metade da população ainda recorre aos postos de venda de agua mineral pois a agua fornecida  pela empresa responsavel pelo abastecimento do liquido fornece uma agua salobra e de má qualidade . Há varias nascente no municipio principalmente ao redor da cidade mas a degradação ambiental vem destroido estas nascente a exemplo da fonte do "Beija flor" (foto).
(Foto Itiruçu Noticias)




Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter