Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

ABANDONADOS

Moradores correm risco de desmoronamento


Um artigo publicado pelo Itiruçu Verde a exatamente um ano descrevia a precariedade de alguns moradores que residem próximo da Fonte do Beija-flor no final da Rua Antonio Cardoso conhecida como rua do “Café”. A matéria dizia: 
“Um fato muito grave esta ocorrendo em Itiruçu com aproximadamente quinze famílias que vivem e tem suas casas construídas em áreas de risco de desmoronamento, trata-se da área de preservação do entorno do Beija-Flor. Este loteamento foi doado a famílias carentes sem respeitar as APP “Área de Proteção Permanente”, por ter mais de 40 Graus de inclinação e por este bem próximo de uma nascente. Perguntado a moradores se a Prefeitura já enviou a defesa civil para avaliar os reais riscos de desmoronamento os moradores desconhecem ou não sabem a quem recorrer para aliviar suas preocupações, visto que a chuva continuada esta a ameaçar de desmoronamento essas casas. Temendo um deslizamento de terra como aconteceu no Rio de Janeiro guardadas as devidas proporções, alertamos as autoridades para o risco eminente que estão estas famílias, pois do contrario podemos ter muito o quer lamenta no futuro”. Publicado no Itiruçu Verde, em  11 de abril de 2010.
Um ano se passou e graças a Deus nada demais aconteceu com aqueles moradores, porem até hoje a situação problemática continua, até mesmo em dimensões piores que há um ano. Pois, calcula-se que vem aumentando o numero de residência daquele local. E em contato com alguns moradores da localidade mesmo depois das denuncias ter saído até em um Jornal de grande circulação na Bahia, a Prefeitura não se manifestou em contribuir para que não aconteça algo grave com aqueles moradores. As chuvas estão chegando e espera-se que o Prefeito tenha pelo menos o mínimo de sensibilidade e mande uma equipe para avalia o local e tomar a devidas providências, pois isto não é nada mais que sua obrigação.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

1 comments:

  1. Alem desse descaso tem tambem o problema das reformas das residencias, muitas delas os propietarios não estão respeitando o aliamento das casas, muitos estão construindo em cima dos passeios tirando totalmente a acessibilidade dos pedrestes que eh muito grave. Caso ocorra um acidente em frente a uma casa dessa, quem sera resposabilizado, o motorista ou motociclista, o propietario da casa que tirou a acs do pedrestre ou a prefeitura que permitiu a construção? ou todos? fale sobre isso.

    ResponderExcluir

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter