Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Centro de recuperação clandestino mantinha idosos e enfermos em cárcere privado dentro

Quatro pessoas foram presas suspeitas de manter 20 idosos e enfermos em cárcere privado dentro do Centro de Recuperação Projeto de Instituição Evangelizar, conhecido como Centro de Recuperação IDE, no distrito de Humildes, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador.

De acordo com o MP-BA, a operação cumpria uma decisão Judicial que atendeu pedido para interditar o local, onde foi constatada a prática de maus-tratos.
A decisão Judicial determinou o fechamento da instituição, após o encaminhamento dos pacientes da instituição para as famílias ou outros centros que atendam as necessidades deles.

Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o Centro era clandestino e funcionava sem alvará sanitário. As prisões aconteceram, na terça-feira (4), durante uma operação conjunta realizada pelo órgão, com apoio das polícias Civil e Militar.

Conforme o Ministério Público, a operação constatou a existência de um galpão na área externa da instituição, onde foram encontrados 20 idosos e enfermos. Há também a suspeita de que pacientes eram mantidos trancados e separados dos demais, sem cuidador, em cárcere privado e sofreriam maus-tratos.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.


OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter