Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Oposição define os nomes que iram disputar as eleições municipal em Itiruçu

O "Êta lê lê" postagens bem humoradas e critica, sobre principalmente da política de Itiruçu no WhatsApp escritas pelo Radialista Joselito Froes publicou mais uma notícias que modifica mais uma vez o quadro politico para sucessão municipal.

Segundo ele após uma demorada reunião, foi batido o martelo e chegou-se a decisão sobre o pré-candidato a prefeito e a vice que representará a oposição nas eleições de outubro. 

O trio é formado pelo ex-prefeito Aílton Cezarino, Jairo Leite e Rogerio Pires. O artigo ainda indaga "Será que não falta mais gente nessa foto?" (Foto "Êta lê lê")

Pelo noticiado pelo radialista  o trio deixa de fora  uma possível candidatura de Dr Alender Correa, outros nomes que são cogitados como pré-candidatos. Que poderão forma uma 3ª e 4ª   alternativas, podendo Itiruçu ter até quatro candidatos  com reais possibilidades de ser eleitos  nas eleições de outubro. Somando a candidaturas da situação que está praticamente definida entre Bira, Ezequiel ou Junior Petruquio.

A muitos anos que Itiruçu não tinha tantos pré-candidatos com grandes chances  de vencer as eleições. A possibilidade de ter mais dois candidatos é ótimo para a politica do município dando alternativas maiores de escolha e não aquela velha politicas do ¨café com Leite¨ que existia no Brasil e perdura a décadas em Itiruçu.

"A Política do Café com Leite” é uma expressão utilizada para caracterizar um procedimento político típico de um período da história do Brasil denominado de República Oligárquica (1898 a 1930). Esse procedimento consistia na alternância no cargo de Presidente da República entre as oligarquias dos dois estados mais poderosos da época, o estado de São Paulo e o estado de Minas Gerais. "

Em Itiruçu desde as décadas de 70 até anos 90, dois grupos representados por Antônio Machadão e Pedro Pimentel Ribeiro se reservavam  no poder. Até as últimas eleições  esta herança politica se perpetuou mesmo os dois políticos se unido  nos anos noventa  os seus seguidores permaneçam divididos em grupos distintos surgindo novos líderes nestes grupos.

Em 2024 as chances de temos até 4 candidatos é nítida apesar que muitos pregam pela unificação de candidatos e a permaneça da velha política do "Café com Leite". 

O Itiruçu Notícias tentou entrou em contato com os três nomes citados mais apenas Jairo Leite respondeu confirmando as informações do "Êta lê lê" de Joselito Froes. "
"Eu, Ailton Cezarino e Rogério Pires,  decidimos que um desses três vai ser candidato. É o candidato à oposição. Um dos três é candidato, o que não for candidato é o vice, e o que não for vice apoia os dois candidatos." respondeu Jairo Leite.
Segundo Jairo Leite o trio está  à disposição para conversar com outros pré-candidatos e pedir o apoio .
"Vamos conversar com a Alender, conversar com o Tony, conversar com o Heron, conversar com o próprio Carlinhos, pedindo apoio a eles, para que nos apoiem, certo? E aí vamos fazer uma pesquisa agora, no final de março, e aí o nome que tiver melhor na pesquisa será o candidato
Jairo Leite ainda confirmou que vão pedir apoio ao vice prefeito Junior Petruquio e ao vereador Jó de Ju.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Notícias de Itiruçu

Ocorrência Policial

Notícias do Esporte

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter