Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Mundial de Clubes - europeus aprovam 32 times e novo formato de edição anual

Mundial de Clubes - europeus aprovam 32 times e novo formato de edição anual
O novo formato do Mundial de Clubes foi aprovado pelos times europeus nesta segunda-feira (27). A associação que representa as equipes assinou um acordo com a Fifa para aprovar o calendário do futebol até 2030. A competição terá 32 clubes em 2025 e será realizada a cada quatro anos. O Mundial anual, com menos clubes e um playoff entre campeões continentais, foi mantido.

De acordo com o ge.globo, o Conselho da Fifa já havia aprovado as medidas no início do mês. Contudo, a chancela dos europeus dá força à ideia.

"Ter o novo Calendário Internacional de Jogos endossado pela ECA fornece o equilíbrio necessário entre o futebol de clubes e seleções. Temos projetos empolgantes pela frente, incluindo a nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa em 2025 e a nova Copa do Mundo de Clubes Femininos da FIFA. Uma estreita colaboração com clubes da Europa e do resto do mundo será essencial para o sucesso desses eventos", afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

O Mundial com 32 equipes terá a seguinte divisão de vagas: 12 para a Europa, seis para a América do Sul, quatro para as Américas Central e do Norte, Ásia e África, uma para a Oceania e uma para o país-sede do torneio.

Os campeões continentais entre 2021 e 2024 terão assegurados seus passaportes para o torneio. O restante das vagas será estabelecido por cada entidade continental.

O Mundial anual, por sua vez, passará por uma reformulação a partir de 2024, com um playoff entre campeões de todos os continentes, exceto a Europa, que teria um representante já classificado diretamente para a final. Um desrespeito aos tradicionais clube da América do sul apesar de ter o atual campeão da Copa do mundo de Seleções.

nas rdes sociais muitas criticas:

"Rebaixaram a Liberta! Acho que a Conmebol não deveria aderir a esse mundialito anual. Vergonhoso ter o campeão sul-americano disputando com a geral e o Europeu indo direto para a final". 
 
"Só faltava não gostarem. Agora os sul-americanos deveriam boicotar."


Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter