Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu reduz a população, mas não diminui o indice do FPM - Fundo de Participação dos Municípios

Dados mostra que Itiruçu vem diminuindo sua população nos últimos 22 anos. Em 2000  a população de Itiruçu era de 13.585 (treze mil, quinhentos e oitenta e cinco habitantes). em 2010 foi para 12.693  ( doze mil e seiscentos e noventa e três habitantes) agora a população é de  11.016 (onze mil e dezesseis habitantes).

A missão agora é o monitoramento das causas do êxodo que vem aumentando durante todos estes anos. Mas alguns são bastante visível que é a falta de emprego na cidade e a diminuição da produção agrícola durante os ultimo 20 anos .

Nos últimos 4 anos houve até um crescimento no comercio de vestiário, eletrodoméstico e alimentação, porém não suficiente para trazer de volta muitos que foram buscar condições melhor principalmente em São Paulo, Santa Catarina e Goiás. 

O municipio de Itiruçu é um dos menos em território da Bahia, sem agua de qualidade, e a nova geração que não seguiu os caminhos de seu pais principalmente na agricultura também são fatores do descenso populacional.

A noticias boa é que o municipio se não aumento o seu índice do  FPM - Fundo de Participação dos Municípios, também não diminuiu como foi propagado.

veja abaixo também de como fica o índice do FPM na região do Vale do Jiquiriçá:

Foto Wilson Novaes


Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter