Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

homem que postou vídeo ameaçando Lula se apresenta a Policia federal

O homem que aparece em um  vídeo ameaçando matar o presidente eleito Lula (PT) durante a cerimônia de posse, que acontece em Brasília, no domingo (1º), compareceu à sede da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã da quinta-feira (29), de acordo com a PF, em nota divulgada nesta sexta-feira (30). O nome e a idade dele não foram informados pela corporação.

Segundo informações o homem entregou aos policiais federais a arma usada durante a filmagem e segundo informações da PF  não era um rifle, como era dito no vídeo, e sim uma arma de pressão por ação de ar comprimido, conhecida como uma espingarda de chumbinho.

Ele também entregou uma pistola calibre 9 milímetros, que ele "possui na condição de CAC [caçador, atirador e colecionador], registrada junto ao Exército Brasileiro", declarou a PF, no texto.

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar um homem que postou um vídeo ameaçando matar o presidente eleito Lula (PT) durante a cerimônia de posse, que acontece em Brasília, no domingo (1º). 

Nas imagens, que circularam na internet, o rapaz aparece com uma arma apresentada como um rifle e equipado com tripé e supressor de ruídos, ameaçando tirar a vida de Lula.

Na sede da Delegacia da PF em Caruaru, ele alegou que gravou o vídeo por brincadeira, sem intenção de publicá-lo, mas acabou postando de maneira não intencional nos stories do WhatsApp, permanecendo a postagem no ar por aproximadamente 10 minutos, segundo a polícia.

"Declarou ainda que não teve a intenção de ameaçar o presidente Lula e que o vídeo foi feito de forma jocosa, não sendo as ameaças concretas ou verdadeiras", disse a PF, em nota.

Além de apreender as duas armas, os policiais federais instauraram um inquérito policial para investigar esse caso. O homem pode responder pelos delitos de ameaça e incitação ao crime.


Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter