Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Bolsonaro x TV Globo: Presidente renova concessão da emissora por mais 15 anos

Ao contrario que pregava  Jair Bolsonaro assinou a renovação da concessão das 5 emissoras próprias do Grupo Globo. com validade de 15 anos.

Bolsonaro sempre a ameaçava  a Globo de não assina a concessão, os ataque a emissora vinha mesmo antes de assumir a residencial. O auge da tensão aconteceu em outubro de 2019. Em uma transmissão na internet, um colérico Bolsonaro subiu o tom contra seu maior inimigo na mídia.

“Temos uma conversa em 2022. Eu tenho que estar morto até lá, no processo de renovação (da concessão) de vocês. Não vai ser perseguição. Mas o processo tem que estar enxuto, tem que estar legal. Não vai ter jeitinho para vocês nem para ninguém.”

Apoiadores do presidente espalharam nas redes sociais que a Globo tinha “dívidas bilionárias” com a União, o que seria usado como argumento para negar a renovação.
Duas semanas antes do prazo final, às vésperas do 1° turno das eleições deste ano, o grupo do clã Marinho protocolou no Ministério das Comunicações o pedido de mais 15 anos de licença de transmissão.

Os técnicos da pasta reviraram as situações fiscal, econômica e trabalhista da emissora. Não encontraram nada que impedisse a renovação.
Sem nada concreto contra a Globo, Bolsonaro adiou ao máximo, porém, acabou assinando o decreto.
Ele renovou também as outorgas do SBT, da Record e da Band. A portaria será publicada na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial.

Havia a expectativa de que o presidente deixasse a decisão para Lula, a fim de não dar o braço a torcer em relação à Globo que tanto criticou e debochou ao longo dos últimos anos.
Mas, na prática, haveria contestação pública caso ele assinasse a renovação dos outros canais e deixasse somente a da Globo na gaveta, sem definição.

Para evitar uma polêmica desnecessária no fim do mandato, Jair Bolsonaro tomou a atitude que deve enfurecer seus eleitores mais radicais, aqueles que gritam “Globolixo” e pedem o fechamento da emissora.

Não é absurdo deduzir que foi também um aceno de paz ao canal mais influente do País. Sem mandato, o futuro ex-presidente vai precisar de espaço na mídia para se manter em evidência. A Globo oferece a maior vitrine que um político pode conseguir. Seja de direita ou esquerda.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter