Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Lula é eleito novamente presidente da República do Brasil

Luiz Inácio Lula da Silva 77 anos, foi eleito neste domingo, 30, o 39ª presidente da República do Brasil. o candidato do Partido dos Trabalhadores   volta ser eleito presidente após 12 anos. Ele já havia governado o país por dois mandatos entre 2003 e 2010,.

Lula  (PT) venceu Bolsonaro (PL), que pleiteava a reeleição no segundo turno das Eleições Gerais de 2022. Esta é a primeira vez que um ex-presidente volta ao mais alto cargo do Executivo na história do Brasil. E também pela primeira vez um presidente não consegue a reeleição.

O novo presidente foi eleito com a missão de restabelecer a paz, ao país  que dividiu famílias, igrejas e instituições. Lula deve encontrar um no caos administrativo

 Veja trecho do discurso de Lula após ser declarado vencedor:

“Essa não é uma vitoria minha, do PT e nem dos partidos que me acompanharam. É a vitória de um imenso movimento democrático que se formou acima dos interesses políticos”

“Quero dar os parabéns às pessoas que votaram em mim porque eu me considero um cidadão que teve um processo de ressurreição na política brasileira. Tentaram me enterrar vivo e eu estou aqui para governar esse país”.

“Sempre achei que Deus foi muito generoso comigo para permitir que eu saísse de onde eu sai e chegasse aonde cheguei”.

“Não enfrentamos um adversário, não enfrentamos um candidato, enfrentamos a máquina do estado brasileiro colocada a serviço de um candidato, para impedir que eu vencesse a eleição”.

“A partir de janeiro, vou governador para 215 milhões de brasileiros e brasileiras e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não existem dois tipos de brasileiros, existe apenas um”.

“Não interessa a ninguém viver numa família onde reine a discórdia. A ninguém interessa viver em um país dividido e em permanente estado de guerra. Esse povo está cansado de enxergar no outro um inimigo. É hora de baixar as armas que foram empunhadas. Armas matam e nós escolhemos a vida”.

“Orgulho do verde e amarelo que sempre tivemos. Esse verde amarelo não pertence a ninguém que não seja o povo brasileiro”.


Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter