Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

É #FAKE que Lula usou ponto eletrônico em debate da Globo

Trecho do debate que está circulando nas redes sociais mostra momento em que Lula reclama que não estava conseguindo ouvir. Comunicação da Globo afirma que o serviço de ponto "não foi oferecido, solicitado ou sequer disponibilizado para nenhum dos candidato
 
Circulam nas redes sociais mensagens que afirmam que o candidato à presidência Lula (PT) estava utilizando um ponto eletrônico durante o debate da TV Globo, que aconteceu na noite desta sexta-feira (29). É #FAKE.
 
O suposto ponto mostrado em imagens que circulam nas redes sociais é, na verdade, uma parte da própria orelha do petista.

As mensagens são acompanhadas de vídeos que mostram Lula apontando para a própria orelha e fotos aumentadas da orelha do petista. Ao contrário do que estas imagens e as mensagens insinuam, porém, Lula não estava utilizando um ponto eletrônico durante o debate.

Segundo o setor de comunicação da Globo, a empresa "faz uso de ponto eletrônico em seus estúdios para atender exclusivamente aos seus apresentadores e comentaristas durante suas produções, assim como o fez no debate presidencial da última sexta-feira".

"Para este uso, é requerida a instalação de antenas e transmissores de baixa potência na parte interna do 

O trecho do debate que está circulando com as mensagens falsas mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) falando e Lula ao fundo, apontando para a própria orelha. Mas Lula não estava apontando para um suposto ponto eletrônico, mas, sim, reclamando que estava com dificuldade para conseguir ouvir.

É possível ver na íntegra do debate que, com 1:32:35, Bolsonaro estava fazendo uma pergunta sobre criação de empregos. Quando chega o momento de Lula responder, ele afirma que não entendeu o que Bolsonaro falou. "Eu não consegui, Bonner, ouvir o que ele falou." Parte do tempo foi restituído e Bolsonaro repete a sua questão.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter