Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

FIQUEM SABENDO AQUI: onde fazer a Prova do IBGE do Censo 2022

A Fundação Getúlio Vargas divulgou os locais da provas para concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE referente ao Censo 2022 nesta segunda-feira dia 04/04. A data da prova será  no domingo dia  10/04. Em Itiruçu as provas vão ser realizadas no Colégio Estadual Maria Cândida de Castilho Fontoura. Serão 64 candidatos a Recenseador que disputam 11 vagas  e 31 candidatos a Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor disputando 02 vagas.

Os candidatos a  Recenseadores devem comparecer 60 (sessenta) minutos antes do início da prova. Os portões serão fechados 09hs00min  (Horário Oficial de Brasília/DF) no Turno  Manhã  

 Os candidatos a  Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor também  devem comparecer 60 (sessenta) minutos antes do início da prova. Os portões serão fechados 14hs30min  (Horário Oficial de Brasília/DF) no turno  tarde. 

Os candidato devem esta  munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente; documento de identidade original; e máscara de proteção facial, com cobertura total de nariz e boca, para uso pessoal.

Procure conhecer o local de aplicação com antecedência. É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de aplicação e o comparecimento no horário determinado.

Não será tolerada aglomeração na entrada dos locais de prova. O candidato deve ingressar no local de prova e se dirigir imediatamente para a sua respectiva sala.

O ingresso de candidato(a) no local de realização das provas será condicionado à utilização de máscara de proteção individual que cubra total e simultaneamente boca e nariz, bem como à aferição de temperatura. Haverá aferição de temperatura corporal. Caso algum candidato apresente temperatura corporal igual ou superior a 37,8°C deverá ser encaminhado para sala privativa para a realização do processo.
A máscara poderá ser descartável, de tecido ou de qualquer outro material, desde que se enquadre em modelos padronizados de máscaras de proteção.

Adicionalmente, apenas nos Municípios locais de prova em que há obrigatoriedade prevista em decreto municipal, será solicitado aos candidatos a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 (físico ou digital).

O(A) candidato(a) deverá, durante todo o período de permanência no local, usar a máscara de proteção individual cobrindo nariz e boca simultaneamente. A recusa em utilizar a máscara corretamente implicará a eliminação da prova e a retirada do(a)candidato(a) do local de prova.
Recomenda-se que o(a) candidato(a) compareça munido de álcool em gel, em material transparente, para uso pessoal.

Poderá ser solicitado ao candidato(a) que retire máscara, face shield, luvas e qualquer item de proteção pessoal contra a COVID-19, durante toda a realização do exame, sendo mantida uma distância segura entre o fiscal e o(a) candidato(a) para a vistoria visual.

O uso de sanitários será realizado com rígido processo de controle, evitando aglomeração e com a frequente prática da higiene e a devida assepsia.

Somente serão permitidos recipientes de armazenamento de lanches de rápido consumo e bebidas fabricados com material transparente e sem rótulos que impeçam a visualização de seu conteúdo.
Somente será permitido que os(as) candidatos(as) realizem lanches de rápido consumo no local de prova (ex.: barra de cereal) e quando for estritamente necessário. O(A)candidato(a) deverá retirar a máscara apenas para se alimentar e recolocá-la imediatamente após terminar.

Recomenda-se que cada candidato(a) leve e utilize sua própria garrafa de água em material transparente e sem rótulo. Não será permitida a utilização dos bebedouros, salvo para encher garrafas e/ou copos em material transparente e sem rótulo.

Não será permitida a permanência de candidatos(as) nos corredores antes do início da prova. Ainda, será proibido o uso de celular e materiais de consulta dentro das instalações do local de aplicação de prova por motivo de segurança.
Após o ingresso no local de prova, o(a) candidato(a) deve se dirigir imediatamente à sala de aplicação, evitando tumulto e aglomeração de pessoas.
Não será admitido ingresso de candidato no local de aplicação das provas após o horário fixado para o fechamento dos portões.

Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteiras de trabalho; carteiras de identidade do trabalhador; carteiras nacionais de habilitação em papel (somente o modelo com foto); Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), com validade.
 Somente serão aceitos documentos com foto. Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato.

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido, no máximo, trinta dias antes. Na ocasião, será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados, de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.

Não serão aceitos como documentos de identidade: documentos sem foto, certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, identidade infantil, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados. Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.

Quando do ingresso na sala de aplicação de provas, os candidatos deverão recolher todos os equipamentos eletrônicos e/ou materiais não permitidos em envelope Porta-Objetos não reutilizável, fornecido pelo fiscal de aplicação, que deverá permanecer lacrado durante toda a realização das provas e somente poderá ser aberto após o candidato deixar o local de aplicação.
Será eliminado do Processo o(a) candidato(a) que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos.
Será excluído do Processo o(a) candidato(a) que se enquadrar em  quaisquer das situações previstas no subitem 9.17 do edital de abertura.
 
O(a) candidato(a) é responsável pela conferência de seus dados pessoais registrados nos instrumentos de aplicação do processo, em especial seu nome, seu número de inscrição, e o número de seu documento de identidade.

Não serão aplicadas provas em local, data ou horário diferentes dos predeterminados neste documento ou em comunicados.

O candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de aplicação das provas por, no mínimo, 1h30min após o seu início, período a partir do qual poderá deixar o local de aplicação, sem portar, contudo, seu caderno de provas. O candidato somente poderá levar consigo o caderno de questões se sua saída ocorrer nos últimos trinta minutos de prova.

Para garantir a lisura do encerramento da etapa, deverão permanecer em cada uma das salas de prova os 3 (três) últimos candidatos, até que o último deles entregue sua prova, e somente poderão sair juntos do recinto após assinatura da ata.

CLIQUE AQUI  fique sabendo onde fazer sua prova.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter