Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Vereadores aprova requerimento sobre piso nacional dos professores

A câmara de vereadores votou e requerimento sobre  novo piso salarial para os professores de autoria dos vereadores: Tony dos Anjos, Nino Mota, Ezequiel Borges. Agnaldinho e Ito do Feto. Que solicita da Prefeita Lorenna  informações que impacto financeiro para o ajuste do piso nacional dos professores,  qual dotação orçamentaria e origem dos recursos que serão utilizados para adequação do piso, O requerimento ainda solicita da Prefeita Lorenna de  Quando será implementado o novo piso dos professores,

O reajuste de 33,24% é a maior correção salarial concedida à categoria desde o surgimento da Lei do Piso, em 2008. O reajuste veio logo em ano eleitoral para tentar apagar a mal impressão do presidente  com a classe.

Bolsonaro chegou a dizer  "excesso de professor, atrapalha". Em seguida, antes de criticar seleção e o excesso de educadores, o presidente ouviu de um deles: "Tem muito comunismo na escola, tem muito comunista lá dentro".

Bolsonaro voltou a atacar professores, ao criticar a pressão feita pelos partidos opositores pela não aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios (23/2021). "Olha só o que a esquerda faz. ‘Ah, ele não quer pagar a dívida da professorinha de 20 anos atrás’. É verdade que é o dinheiro da professorinha de 20 anos atrás. Por que o Lula não pagou?”, disse o presidente em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta para a grave insegurança jurídica que se põe em decorrência do critério a ser utilizado.

— Ao colocar em primeiro lugar uma disputa eleitoral, o Brasil caminha para jogar a educação pelo ralo. A CNM lamenta que recorrentemente ambições políticas se sobressaiam aos interesses e ao desenvolvimento do país. Cabe ressaltar, ainda, que, que o reajuste anunciado pelo governo federal, de 33,24%, os Municípios terão um impacto de R$ 30,46 bilhões, colocando os Entes locais em uma difícil situação fiscal e inviabilizando a gestão da educação no Brasil. Para se ter ideia do impacto, o repasse do Fundeb para este ano será de R$ 226 milhões. Com esse reajuste, estima-se que 90% dos recursos do Fundo sejam utilizados para cobrir gastos com pessoal. Diz nota da Confederação Nacional de Municípios (CNM)

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter