Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Geólogos afirmam ter encontrado a Arca de Noé na montanha na Turquia

Eles usaram um radar de penetração no solo para analisar a formação “semelhante a um barco” no Monte Tendurek, que há muito se especula ser a localização do lendário barco do Livro do Gênesis. Equipes de pesquisa dos Estados Unidos e da Turquia afirmaram que as varreduras iniciais são promissoras e sugerem que um objeto feito pelo homem subindo a montanha pode ser um sinal da Arca de Noé. Muitos criacionistas – pessoas que acreditam que o universo foi criado por Deus – há muito acreditam que a famosa Arca era real e foi enterrada sob o Durupınar, no leste da Turquia.

Mas geólogos afirmam que a formação montanhosa, descoberta pela primeira vez há cerca de 50 anos no leste da Turquia, é apenas uma formação rochosa simples.
A nova evidência convenceu a equipe de seguidores religiosos de que as imagens 3D se assemelham à Arca de Noé.
As pesquisas de radar de penetração no solo (GPR) foram conduzidas no local pela Topa 3D, sediada em Oregon.

Andrew Jones, caçador de Arcas de longa data que liderou a equipe de pesquisa, disse ao Sun Online: “Isso não é o que você esperaria ver se este site fosse apenas um bloco sólido de rocha ou um acúmulo de detritos aleatórios de um fluxo de lama.

“Mas esses resultados são o que você esperaria ver se este fosse um barco feito pelo homem que atendesse aos requisitos bíblicos da Arca de Noé.”

O projeto, chamado de varreduras da Arca de Noé, afirma que a descoberta de “linhas paralelas e ângulos retos abaixo da superfície” é “algo que você não esperaria ver em uma formação geológica natural”.

A formação do barco também é supostamente o comprimento exato da arca que é mencionado na Bíblia, que é cerca de 150 metros, ou 300 côvados em termos bíblicos.
As montanhas de Ararat, no que hoje é o leste da Turquia, é onde a Arca de Noé viaja após o evento bíblico do Grande Dilúvio.

Mas cristão estudiosos estão comprometidos com a busca por evidências da Arca, descrita como um navio de madeira de 140 metros de comprimento, 25 metros de largura e 35 metros de altura.

Ryan Mauro, presidente da Doubting Thomas Research Foundation, uma organização sem fins lucrativos que investiga a historicidade dos relatos bíblicos, disse: “Eu sabia que o consenso científico era que o sítio de Durupinar é uma raridade geológica.

“Antes de aprender sobre essas varreduras, parecia que aqueles que continuavam a argumentar a favor do site de Durupinar simplesmente não conseguiam aceitar a verdade e deixá-la ir.

“É um jogo de bola totalmente novo agora. Essas decisões rejeitando o site foram feitas décadas atrás e com base em dados limitados em comparação com o que temos agora. ”

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter