Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Prefeitura de Itiruçu paga mais de cinco milhões precatórias

As prefeituras sofrem com as precatórias heranças malditas de gestão que comprometem as finanças dos municípios, com reconhecimento judicial de uma dívida que o poder público tem com o autor da ação, seja ele pessoa física ou jurídica. Que na verdade na maioria das vezes são de servidores  ou ex-servidores que não receberam seus direitos trabalhista ou demitidos injustamente.

O Itiruçu Notícias  teve acesso a alguns números da Prefeitura de Itiruçu,  que  chegou ao incrível valor de R$ 5.513.885,22 (cinco milhões quinhentos e treze mil, oitocentos e oitenta e três  reais e vinte e dois centavos) de precatório pagos nos últimos 4 anos.  

O montante que deveria ser investido em obras publicas, educação, saúde, esporte, lazer,  obrigatoriamente são direcionados ao pagamento dos precatórios. Mas infelizmente os administradores públicos relapsos, que não pagam as dívidas e (mediantes expedientes diversos) as deixam para seus sucessores, faz com que municípios do porte de Itiruçu continuem passando por dificuldades financeiras.

Em contato com a prefeita do município de Itiruçu a médica Lorenna Dí Gregório disse:
— Estamos pagando por causa dos erros de gestões anteriores que muitas vezes não pagam o que é devido, sei lá o porquê, e vai acumulando a dividas. Estou pagando tudo que é direito principalmente aos servidores municipais.  

Quando aos direitos dos servidores públicos a prefeita disse que quer sai no final do mandato com todos os dados a que tem de fato direito.:
— Infelizmente ainda não chegamos a 100% porque os precatórios a ser pago são altos e isto vem atrapalhando. Mas com certeza até o final do meu mandato, as contas públicas de Itiruçu serão bem melhor do que eu encontrei.  

Perguntada por que não fazer com anteriores, a prefeita disse que é uma obrigação dela como prefeita pagar a quem está devendo mesmo que as contas não tenham vindo da sua gestão.
— Sempre digo que não faço isto, não é porque sou melhor, faço porque é obrigação, é o direito de quem trabalha de receber, de quem fornece seja serviços e algum tipo de mercadoria  também  receber, dentro de nosso limite e das leis nossa obrigação será feira. Aqui não é uma empresa para geramos lucros em espécie. O lucro aqui é ver o povo feliz, com escolas de qualidade, hospital organizado, UBS equipadas, e estamos trabalhando para isto e muito mais. Concluiu a prefeita Lorenna

Foto Wilson Novaes

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter