Itiruçu detecta 3 casos de variante da Covid-19 de Manaus

O municipio de Itiruçu através da secretaria de Saúde do município por orientação da prefeita Lorenna Di Gregório, ao perceber a gravidade dos casos de Covid-19 em Itiruçu solicitou a SESAB - Secretaria de Saúde da Bahia , através do Lacen analise quando foi detectada uma variante mais agressiva e letal do virus no municipio.

Nesta quarta-feira uma equipe da Secretaria de Saúde da Bahia esteve no município de Itiruçu trazendo as analises que foram solicitadas pelo município.

A prefeita Lorenna falou ao Itiruçu Noticias que infelismente as varientes já não só em Itiruçu, mas  em quase todos os municípios. "Basta fazerem analise como Itiruçu fez  que vão descobrir", disse a prefeita.

"Nos solicitamos para fazer as analises em alguns casos que nos chamaram atenção.  Pedimos para avaliarem  genótipo do virus em 7 casos de obitos e em 3 foram confirmados. Por isto continuo pedindo a todos vamos nos prevenir  com máscara, lavar às mãos com água e sabão , sempre usar o álcool em gel, manter distaciamento, até a vacina chegar para todos" concluiu a prefeita.

Postar um comentário

0 Comentários