Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu vacina contra a Febre Aftosa entre 1º e 31 de Maio

Os criadores de bovinos de Itiruçu terão até o final deste mês de maio para adquirir as doses de vacina contra a febre aftosa. A campanha de vacinação acontece entre 1º e 31 de Maio.

Após a vacinação o criador deve declarar até 15 dias depois da vacina, no site adab.ba.gov.br, nas revendas de produtos agrícolas ou no escritório da ADAB na Casa da Cultura  na Praça Vivaldo Bastos.

A Bahia, mantém o  território livre da aftosa a 24 anos. Segundo o diretor-geral da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), Maurício Bacelar,  Bahia pode ser Zona Livre da Aftosa sem Vacinação, a partir de 2022.

“Bovinos e bubalinos são imunizados contra a Febre Aftosa nos meses de maio e novembro e, nas últimas campanhas, a Bahia alcançou índices satisfatórios. Vamos produzir um plano de trabalho para que as duas etapas de vacinação do ano que vem, sejam as últimas na Bahia”. 

O secretario de Desenvolvimento Econômico Agrícola, Paulo Ezio , disse que é muito importante que os produtos efetue a vacinação, para Itiruçu contribuir para o estado permanecer na zona livre da Aftosa. "A Secretaria estará a disposição dos produtores. estamos dando suporte através  escritório da da ADAB no município. Itiruçu livre da febre aftosa  vai garantir além da abertura de mercados para outras localidade também a confiança da população de está consumindo um carne de boa qualidade". comentou o Secretário.

A vacinação é obrigatória a todos os criadores de animais, de forma que as recomendações do fabricante com relação à dosagem, prazo de validade, modos de conservação, entre outros, sejam obedecidas.

 

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter