Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu pouco mais de 1% da população foi vacinada contra Covid

A Secretaria  Municipal de Saúde  informou na pagina oficial do município que por orientação da Prefeita do município de Itiruçu a médica Lorenna Di Gregório, visando a transparência da vacinação no município vem disponibilizando os dados completo do vacinados  na secretaria de Saúde desde o inicio da vacinação, inclusive sendo criado o Vacinômetro.

O Município já recebeu  127 doses da vacina  Covid-19, sendo 67 dose da Coronavac/Butantan e 60 Oxford-AstraZeneca. As doses foram aplicadas  em  17 Idosos Institucionalizados (abrigo) e 110 doses em Trabalhadores de Saúde.

Apesar   do otimismo, para acabar com a pandemia e retornar ao que conhecemos como normalidade ainda está longe. De acordo a estimativa populacional do IBG  de 12.528 de habitantes no município  e informações da OMS  que para ter uma eficácia e sair da pandemia  cerca de 75% da população terá que ser vacinada, Itiruçu çu ai está longe desta meta já que apenas 1,01% da população do município está vacinada. 

O município necessita de 24.800 doses da vacina contra a Covid-19 para imunizar toda a população levando em conta a estimativa populacional do IBG. Segundo informações o Brasil tem vacinas para imunizar 3,3% de sua população.


Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter