Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Jequié passa a contar com Laboratório de Vigilância da Qualidade da Água

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 21 de agosto de 2020 - 0 Comentários

Jequié passa a contar com Laboratório de Vigilância da Qualidade da Águ

As análises microbiológicas e físico-químicas das amostras de água de Jequié e de mais 22 municípios da região, a partir de agora, serão feitas no Laboratório Estadual de Referência Regional de Jequié, que passou a contar com um Laboratório de Vigilância da Qualidade da Água. A inauguração foi feita nesta sexta-feira (21), pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Para implantação do laboratório, foram investidos R$178 mil entre reforma e adequação do espaço e aquisição de equipamentos. O Laboratório de Águas permitirá ampliar as ações em Vigilância à Saúde, possibilitando o monitoramento sistemático da qualidade da água para consumo humano. “Com essa ampliação, haverá mais agilidade das análises, fazendo com que medidas mais eficazes sejam tomadas para redução da mobimortalidade por doenças e agravos de transmissão hídrica”, afirmou o secretário da Saúde do Estado.

Jequié passa a contar com Laboratório de Vigilância da Qualidade da Águ 
De acordo com a diretora do Laboratório Estadual de Referência Regional de Jequié, Marla Cafezeiro, as amostras tinham que ser enviadas para Vitória da Conquista. “Além das análises de rotina, poderemos atender com mais brevidade as denuncias feitas às vigilâncias sanitárias municipais”, afirma a diretora,

Além da análise das amostras de água, o Laboratório Jequié realiza diversos exames de interesse público, como os testes RT-PCR, para detecção de Covid-19. Desde maio, quando estes testes começaram a ser realizados no local, já foram feitos quase 800 exames para identificação do novo coronavirus. Somando todos os exames feitos, somente até julho deste ano, ao todo foram 42.158. Foram amostras para detecção de HIV, Sífilis, Malária, Zyka, Chikungunya, Dengue, dentre outros.
Ascom Sesab


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE