Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Zé Cocá defende assistência técnica para agricultura familiar

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 4 de junho de 2020 - 0 Comentários

Zé Cocá defende assistência técnica para agricultura familiar
Durante live realizada na noite dessa segunda-feira (1), com o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, o deputado estadual Zé Cocá (PP), lembrou que a agricultura familiar é um dos mais importantes segmentos da economia baiana, e defendeu a assistência técnica para esse setor produtivo. “Mais de 70% dos alimentos que chegam às mesas dos baianos vem da agricultura familiar”, afirmou, pontuando que “esse setor, que está sofrendo também com a pandemia do coronavírus, precisa ser estimulado com assistência técnica, para aumentar a produção e a produtividade”. Além do secretário, participaram do bate-papo on-line a diretora do Hospital Prado Valadares, Débora Martins, e o agente comunitário Erlon Cruz, presidente do Sind-ACS/Ace.

Josias Gomes concordou com as afirmações do deputado, e afirmou que o governo já montou uma comissão para planejar a reabertura da economia na fase pós-pandemia, e revelou que “vamos investir recursos importantes na agricultura familiar nos próximos dois anos, atendendo a milhares de trabalhadores”.

O secretário Josias Gomes informou que o governador Rui Costa lançou o programa Viva Feira, destinado a revitalizar as feiras livres, observando protocolos de proteção para evitar a propagação do Covid-19.  O deputado Zé Cocá elogiou essa iniciativa, e destacou a importância das feiras livres, não só como estrutura para comercialização da produção agrícola, mas como elemento de transmissão da cultura popular. “E o governo do estado está agindo com todo cuidado, distribuindo o kit feirante, com álcool em gel, avental e máscaras para proteger a todos”. Zé Cocá pondera que “simplesmente fechar as feiras, seria tirar o pão do agricultor”.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE