Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Prefeitura de Itiruçu decreta Estado de Calamidade Pública

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 2 de abril de 2020 - 0 Comentários

Devido a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), a prefeita de Itiruçu Lorena Di Gregório declarou nesta quinta-feira (02), estado de calamidade pública no Município com vigência até 31 de dezembro de 2020. A medida, que integra as ações de prevenção, também garante a desburocratização e agilidade nos processos administrativos de enfrentamento a crise de saúde.

"O coronavírus são uma ampla família de vírus que podem causar desde resfriados comuns até Síndromes Respiratórias Agudas Graves  com  a capacidade de se  multiplica o número total de casos em um curto espaço de tempo. Com esta  grande potencialidade de reprodução do  vírus,  em gerar pacientes graves, a demanda poderá levar  os sistemas de saúde a receber uma demanda muito acima de nossa capacidade de atendimento adequado. Este decreto  Além de desburocratizar as medidas durante a pandemia, poderemos receber apoio financeiro e logístico, caso necessite" Comentou a Prefeita

A medida veio depois da incidência de casos confirmados da doença em municípios próximos com a  real perspectiva de ocorrências no âmbito do município. 

Em Itiruçu diversas medidas já foram tomadas pela Prefeitura,  e em decorrência destas  ações emergenciais necessárias para conter a pandemia do coronavírus, segundo o decreto municipal  as finanças públicas e as metas fiscais estabelecidas para o presente exercício poderão deixar gravemente comprometidas as contas do município, assim como as metas de arrecadação de tributos, pela redução das atividades econômicas.

Segundo o decreto publicado no Diário Oficial, a  Prefeita Lorena Di Gregório solicitará, por meio de mensagem a ser enviada à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, o pedido de reconhecimento do estado de calamidade pública para os fins do disposto no artigo 65 da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Itiruçu Notícias |  Imagem Divulgação


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE