Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Jequié confirma mais três casos confirmados de Coronavirus

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 15 de abril de 2020 - 0 Comentários

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou  que, a partir desta terça-feira, 14, não estará mais divulgando os dados relativos ao coronavírus por meio do boletim epidemiológico local.

Os  casos de Coronavírus   em Jequié foram anunciados na noite desta terça em rede sociais pelo  Prefeito Sergio Gameleira e o Secretario de Saúde do Municipio. Segundo eles de 9 suspeitos  3 saíram o resultado dois confirmado e um descartado sendo moradores do um morador Jequiezinho e dois do Joaquim Romão.  Ainda segundo o prefeito se aguarda o resultado de 6 pessoas entre linha o prefeito  deixou a possibilidade de mais casos aparece a qualquer momento.

O secretario de Saúde do município Vitor informou que  boletim diário do Covid-19  volta a ser diário em  Jequié antes estava sendo divulgados através dos boletins diários emitidos pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) e fez um alerta a população para obedecer o isolamento social.

De acordo com novas orientações do Ministério da Saúde, máscaras caseiras, feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente, funcionam como barreiras na propagação da doença. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Todas as orientações de saúde continuam sendo mantidas: Lavar bem as mãos com água e sabão, evitando tocar os olhos, nariz e boca; as pessoas devem ficar em suas casas para que, assim, evitem a disseminação do coronavírus e, principalmente evitem aglomerações e redobrem a atenção com os idosos, pois eles são o principal público de risco da Covid-19.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar