Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Itiruçu será fechado para pessoas de fora, afim de evitar Covid-19

Por: Ed Santos - domingo, 12 de abril de 2020 - 2 Comentários

A Prefeita de Itiruçu Lorena em conversa com a nossa reportagem no domingo, nos confirmou que estará logo ao amanhecer desta segunda em reunião com equipe onde será implantado o fechamento da cidade para pessoa de fora da cidade e em seguida uma reunião com prefeitos do Vale do Jiquiriçá, Promotor e Juíza da comarca para decidirem medidas conjuntas a serem adotadas.

A prefeita anunciou em primeira mão a nossa reportagem que  o município de Itiruçu estará instalando nas próximas horas uma barreira não apenas sanitária, mas de bloqueio de entrada e saída de pessoas, automóveis da cidade. Segundo a gestora itiruçuense após o primeiro caso no Vale do Jiquiriçá e por ser tão próximo de Itiruçu a cidade será fechada. Só será permitido a entrada de moradores e pessoas que tenham vínculo trabalhista comprovado no município. Caminhões e carros só de distribuidora de alimentos.

Em recente declaração a gestora diz lutar para não haver diversos massivos em Itiruçu, uma vez que o município, assim como nenhum outro da região não tem suporte para casos graves da doença.
Havia previsão na semana passada de que o comercio poderia abrir a partir desta terça, isso após comerciantes terem pedido aos prefeitos da região para flexibilizarem o funcionamento dos seus estabelecimentos alegando que estavam tendo prejuízos.

Todavia a região do Vale ainda não tinha nenhum caso confirmado. Realidade que começou a mudar quando no Médio Rio de Contas vários casos começaram a surgirem principalmente em Ipiaú e região e na última sexta o primeiro caso do município de Jaguaquara, tratando-se de uma mulher que mora no Entroncamento de Jaguaquara e que trabalha em um Posto de Combustível as margens da BR 116.
O caso de Jaguaquara na sexta foi seguida de um outro em Jequié no sábado e mais cinco suspeitos em Jaguaquara cujos resultados devem serem divulgados nesta segunda.

Então, só recordando, segundo a prefeita Lorena após o primeiro caso no Vale do Jiquiriçá e por ser tão próximo de Itiruçu a cidade será fechada. Só será permitido a entrada de moradores e pessoas que tenham vínculo trabalhista comprovado no município. Caminhões e carros só de distribuidora de alimentos.
Itiruçu Notícias | Imagem Google


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE