Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Prefeitura de Itiruçu veda a realização eventos no município

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 16 de março de 2020 - 0 Comentários


Foi publicado no Diário Oficial  do município de Itiruçu normas para enfrentamento dos riscos de propagação do Coronavírus (COVID-19) .

A orientação de que deve-se  evitar, ao máximo, o contato com portadores, com  sintomas aparentes da doença, além de , adota, algumas mudanças de hábitos diários como  evitar cumprimentar as pessoas com as mãos, manter distância de aproximadamente um metro entre as pessoas  fora do ambiente domiciliar, evitando contato com pessoas com sintomas respiratórios da doença, além de evitar locais com aglomerações de pessoas 

As medidas têm a intenção de contenção da disseminação ou impedir que haja a proliferação do Coronavírus podendo produzir um caos na rede municipal de saúde.
A prefeitura de Itiruçu suspendeu  em todo município pelo prazo de quinze dias, prorrogável automaticamente por iguais  períodos,   eventos que impliquem em aglomeração, superior a cinquenta de pessoas, e que necessitem de autorização ou licença do Poder Público, abrangendo eventos como: festas, comemorações, formaturas, seminários, encontros e congêneres; eventos esportivos em qualquer modalidade; eventos artísticos, cívicos e culturais; outros eventos de natureza similar.

A realização de eventos de natureza religiosa ficará à critério da autoridade do respectivo segmento. Nos estabelecimentos comerciais onde ocorra a permanência prolongada de pessoas, a exemplo de bares, restaurantes, salões e similares, os assentos deverão guardar distância mínima de um metro entre si.

A validade do  decreto está condicionado à avaliação de risco   realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em conformidade com as orientações  oriundas das respectivas esferas estadual e federal.
Itiruçu Notícias | Imagem Reprodução


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar