Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Isolamento social continua, veja as retrições

Itiruçu: Isolamento social continua, veja as retrições
 Novas medidas  foram tomadas  no município de Itiruçu visando conter o alastramento do Coronavírus .
Segundo publicação do Diário oficial do município  para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID-19).

Comércios das atividades como essenciais com a   feiras livres; centros de abastecimento de alimentos;  frigoríficos;  estabelecimentos relacionados a cadeia produtiva de gêneros alimentícios;  clínicas veterinárias;  e bancos, lotéricas e cooperativas de crédito; poderão abrir as portas atendendo as normas pré-estabelecidas para reduzir os riscos de contaminação como:
  • Intensificação das ações de limpeza, com material sanitizante adequado;
  • Disponibilização de álcool em gel 70%;
  • Limitação do número máximo de clientes, ao compatível com o tamanho do estabelecimento, evitando a  aglomeração  de  pessoas  aguardando  atendimento, podendo o estabelecimento utilizar um sistema de senhas para ordenar a entrada;
  • Fornecimento de máscaras de proteção e luvas descartáveis para os funcionários que operam no caixa;
  • Incentivo ao pagamento por meios eletrônicos, evitando a circulação de dinheiro em espécie;
  • Reordenamento das filas, garantindo o distanciamento mínimo de 01 (um) metro entre os consumidores;
  • Priorização do atendimento aos cidadãos que se encontram em grupo de risco definido pela Organização Mundial de Saúde – OMS, podendo estipular um horário para atendimento exclusivo.
  • As lojas de material de construção, vidraçarias, marmoraria, serrarias, serralharias e todos os demais estabelecimentos relacionados a cadeia produtiva da construção civil;
  • Lojas de autopeças, borracharias, oficinas mecânicas e demais estabelecimentos relacionados a manutenção de veículos automotores.
Os estabelecimentos do ramo de comercialização de implementos agrícolas, bem como de ração e outros insumos para animais, poderão funcionar, observadas as condições previstas no caput, até o horário de 12:00 (doze horas)

Poderão funcionar, de portas fechadas, exclusivamente em regime de delivery os seguintes estabelecimentos:
  •  Restaurantes, lanchonetes, quiosques, trailers e demais que comercialização de alimentos;
  • Distribuidoras de gás, distribuidoras de água e bebidas, lojas e distribuidoras de produtos essenciais à produção e acondicionamento de alimentos e distribuidoras de material de limpeza;
  • Instrumentos musicais , telefonia e tecnologia. Parágrafo único. Em nenhum dos estabelecimentos indicados no caput poderá, em hipótese alguma, haver consumo no local.
Segundo a portaria os demais estabelecimentos comerciais e de serviços não citados, deverão permanecer fechados pelo prazo de 07 (sete) dias, podendo ser prorrogado, sendo terminantemente proibido o seu funcionamento interno, delivery ou retirada de mercadorias. 

O Itiruçu Notícias em  contato com a Secretaria municipal de Saúde que o êxito até o momento é devido as medidas adotadas de isolamento social e recomenda à população, continuar seguindo  às orientações de isolamento social e seguir as normas  divulgadas pelos órgãos de saúde, que evitem deslocamentos desnecessários, especialmente os idosos e outras pessoas pertencentes aos grupos de risco para o COVID-19.

O descumprimento de qualquer determinação ensejará na aplicação de multa, cassação do alvará de funcionamento, sem prejuízo das sanções penais previstas nos artigos 268 e 330 ambos do Código Penal.
Itiruçu Notícias | Imagem reprodução

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter