Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Coronavírus: governo já anuncia combater a crise econômica

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 18 de março de 2020 - 0 Comentários

Coronavírus:  governo já anuncia combater a crise econômica

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fez com que o presidente Jair Bolsonaro anunciasse, ao lado de ministros do Governo, uma série de medidas econômicas e da área da saúde nesta quarta-feira.

Para tentar amenizar a crise econômica causada pela pandemia de covid-19, o governo  anunciou uma série de medidas que devem injetar quase R$ 150 bilhões em três meses. Parte das ações tem como objetivo colocar mais dinheiro à disposição das pessoas, como a antecipação do abono salarial e do 13º do INSS. Outras providências foram tomadas para evitar que as empresas fechem ou demitam funcionários, o que agravaria a situação.

Já a União Europeia anunciou o fechamento por 30 dias de suas fronteiras e a restrição da entrada de pessoas de países foram do bloco, é a primeira vez que isso acontece. Já Brasil fechou apenas a fronteira com a Venezuela por questão ideologica pelo menos foi o que deu transparecer na fala do Ministro da Justiça Sergio Moro.
A Bolsa de Valores do Brasil teve as negociações suspensas pela sexta vez em oito dias após cair mais de 10%.

Hoje também, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e general Augusto Heleno confirmaram que foram infectados pelo coronavírus. O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que é um dos mais próximos do presidente Jair Bolsonaro e que viajou na comitiva com o presidente aos EUA, confirmou a contaminação por Covid-19 em seu Twitter, nesta quarta-feira.
Itiruçu Noticias | Informações Elpais


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar