Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Prefeitura de Itiruçu, intensifica o combate as muriçocas

Prefeitura de Itiruçu, intensifica o combate as muriçocas

As muriçocas têm sido uma das principais reclamações da população nos últimos dias. O Itiruçu Notícias em contato com a Secretaria de Serviços Gerais fomos informados que algumas  medidas já estão sendo tomadas.
A principal delas está sendo a limpeza e dedetização das lagoas de decantação (Os Pinicões). Segundo o secretario Junior Lealdade as chuvas provocaram a proliferação mais rápida do que esperava além do mais os mosquito estão cada vez mais resistentes aos inseticidas e há um controle de intervalo de alguns  dias  para o carro fumacê passar nas ruas para também preservara saúde da população..

Segundo o secretario "a prefeitura não pode resolver o problema sozinha,  é imprescindível ajuda da população para  pudermos melhorar a situação.
O  tratamento das Lagoas de decantação  está sendo realizado no município de forma intensa. Além disso, o carro fumacê está seguindo um cronograma regular em todas as localidades, e para ter maior efeito deste produto, a população deve abrir as portas e janelas de casa durante a passagem do veículo".

Levando em conta os esclarecimento da Secretario Municipal de Serviços Gerais, o especialista Ademir Martins, entomologista da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), revelou em uma reportagem  no site  R7:  "A utilização indiscriminada de inseticidas, especialmente nas épocas mais quentes do ano, tem bem menos eficácia do que se supõe, além de favorecer a reprodução de mosquitos e pernilongos muito mais resistentes. O exagero pode levar à proliferação de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Pelo princípio da seleção natural, os insetos que resistem aos inseticidas se mantém no ambiente e se reproduzem, passando à frente essa mutação genética que lhes permite sobreviver diante do inseticida. O resultado é um uma população de mosquitos e pernilongos cada vez mais tolerante aos produtos. Confirmou o entomologista.

As doenças como zika vírus, dengue e febre chikungunya, por sua vez, são transmitidas mais facilmente. Para piorar a situação, as opções de inseticidas disponíveis no mercado e certificadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) são poucas, e todas já muito usadas dentro das residências."
Itiruçu Notícias | Imagem Divulgação

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter