Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Itiruçu: Nascente do Beija-flor sendo ameaçada de secar

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 29 de fevereiro de 2020 - 0 Comentários

Itiruçu: Nascente do Beija-flor sendo ameaçada de secar

A principal nascente do Beija-flor importante afluente localizado praticante no perímetro urbano de Itiruçu que leva suas aguas  ao rio Jequiezinho, segundo informações apuradas pelo Itiruçu Notícias vem sendo a cada tempo que passa mais degradada e pode esgotar seus recursos naturais em pouco tempo.

A situação deste desastre ambiental iniciou por volta dos ano 2000 quando foi construída uma escada para decida e contenção das águas pluviais,  com uma obra mau executada com matérias de má qualidade e um duvidoso projeto de engenharia e sem comprovação de licença ambiental licito, aliada a força d’água  causou uma imensa cratera cerca de oitenta metro de profundidade em certo ponto e cerca trinta de largura,  com um extensão já passa de cerca de 300 metros .

Itiruçu: Nascente do Beija-flor sendo ameaçada de secar
O estrago também atingiu inclusive em alguns nascente de agua doce na localidade que além da erosão, a construção  as lagoas de decantação as margem da antiga Avenida João Durval Carneiro (atualmente Josias Duarte) e de nascentes de agua doce a conhecida fonte do "Beija Flor", fugindo totalmente das leis,  seja  a lei orgânica do município ou das leis ambientais vigentes  no país,  vem causando impacto inrestaurável para o meio ambiente . 

A lei  seguindo a Política Nacional do Meio Ambiente (Lei 6.938, de 17/01/1981). Define que o poluidor é obrigado a indenizar danos ambientais que causar, independentemente de culpa e o Ministério Público (Promotor Público) pode propor ações de responsabilidade civil por danos ao meio ambiente, impondo ao poluidor a obrigação de recuperar ou indenizar prejuízos causados.
Mas o crime ambiental já chega a 20 anos e ninguém foi responsabilizado.
Fotos exclusivas | Itiruçu Notícias


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE