Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Dr Alender deixa PT e clima esquenta nos bastidores político

Itiruçu: Dr Alender deixa PT e clima esquenta nos bastidores politico

Nesta segunda, a temperatura política da cidade de Itiruçu subiu. Tudo começou quando pela manhã o advogado e até então pré candidato pelo PT Dr Alender Correia, declinou do partido, anunciando novo projeto que fosse a oposição a gestão da prefeita Lorenna.

Alender disse que tinha um vínculo histórico com o partido dos trabalhadores, foi militante e membro sindical, que ultimamente tinha algumas discordâncias do partido, mas se mantinha filiado nele, chegando inclusive após reuniões ter seu nome divulgado em nota oficial do partido, como pré candidato a prefeito as eleições 2020.

Pelo que se nota na fala do prefeituravel, havia uma discordância pois o PT quer lançar um candidato sem fazer oposição a Lorena, da qual era aliado até recentemente, apenas apresentado propostas distintas. O advogado pelo que diz na nota com vê com outros olhos a possibilidade de fazer alianças com as quais o partido não comungava e daí teria tomado a decisão de abandonar o PT, partindo para outro projeto, sem citar qual seria.

Nos bastidores comenta-se que Dr Alender estaria indo ao PP, partido do Deputado Zé Cocá. Se de fato ocorrer poderia gerar um entrave com a pré candidatura de Heron Castro pelo AVANTE, que também teria apoio de Cocá e que já disse não abrir mão da disputa. Como ficaria o apoio do deputado? Por falar nisso e ele, vai ser candidato a prefeito em Jequié? Deixaria órfão suas alianças?

Diante do fato, a presidente do PT Marília Fontoura procurou a direção de Jornalismo da Itiruçu FM para dar um esclarecimento ao ouvinte com relação a anunciada decisão de Alender em deixar o Partido dos Trabalhadores.

Segundo Marília ela foi pega de surpresa, pois apesar dos rumores o advogado teria confirmado em um encontro recente, que apesar de ter sido sondado pelo PP, ficaria no PT.

A líder petista disse ter ficado triste e decepcionada com a atitude do advogado que segundo ela não teria falado com o partido de sua decisão, mas comunicou em grupos de WhatsApp, o que ela considerou um desrespeito a legenda e a palavra dada recente.

Marília no entanto reafirmou que o partido buscará outro nome, que fará uma campanha limpa pautada na propostas e descartou fazer alianças com quem não cumpriu compromisso. Ela disse que não apoiará a candidatura nem dos ex prefeitos Aílton e Wagner, primeiro por um ser do PSDB (Wagner) e o outro sempre por estar junto (Ailton).

Sobre o nome do empresário Heron Castro que pretende não abrir mão da candidatura, Marília disse que Heron é uma pessoa admirável, que ainda não teria conversado com ele, mas que não seria nada de mais uma aliança, já que o empresário está num partido que a nível de estado é da base de Rui.

Por fim, a petista disse que o partido deseja ser cabeça de chapa, mas que pode conversar sobre possibilidade de composição com o empresário.
Itiruçu Notícias | Imagens via WhatsApp

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter