Arrow


IBGE realizará o Censo Demográfico 2020 no Brasil

Por: Itiruçu Notícias - domingo, 19 de janeiro de 2020 - 0 Comentários

Censo Demográfico 2020

Ainda sem muita divulgação , 2020 é ano de Censo Demográfico 2020, que acontece a cada 10 anos, desde 1872 mede o tamanho da população e dezenas de outras características dos brasileiros, inclusive serve para fazer estimativa da população durante uma década. O censo é realizado pelo  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE

Serão visitados todos os domicílios do país e qualquer morador capaz de fornecer as respostas às perguntas do questionário pode responder ao recenseador por todos os demais moradores daquele domicílio.

Segundo o IBGE os recenseadores, serão  identificados com colete, boné, crachá e computador de mão, irão coletar as informações através de entrevista direta com perguntas listadas sob a forma de questionário a ser preenchido no computador de mão. Também será possível responder o questionário via internet.

O questionário básico será aplicado em cerca de 71 milhões de domicílios brasileiros e contará com 26 questões. Já o da amostra será aplicado em cerca de 10% dos domicílios particulares permanentes do país, o equivalente a cerca de 7,1 milhões. É um questionário mais detalhado com 76 questões.

Características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho e mortalidade serão os temas a serem investigados no Censo 2020.

O Censo Demográfico é a única pesquisa a visitar as casas de todos os brasileiros espalhados por 5.570 municípios e 8,5 milhões de quilômetros quadrados. A coleta de dados será realizada entre agosto e outubro de 2020.
Itiruçu Notícias | Informações IBGE


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar