Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

IBGE realizará o Censo Demográfico 2020 no Brasil

Censo Demográfico 2020

Ainda sem muita divulgação , 2020 é ano de Censo Demográfico 2020, que acontece a cada 10 anos, desde 1872 mede o tamanho da população e dezenas de outras características dos brasileiros, inclusive serve para fazer estimativa da população durante uma década. O censo é realizado pelo  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE

Serão visitados todos os domicílios do país e qualquer morador capaz de fornecer as respostas às perguntas do questionário pode responder ao recenseador por todos os demais moradores daquele domicílio.

Segundo o IBGE os recenseadores, serão  identificados com colete, boné, crachá e computador de mão, irão coletar as informações através de entrevista direta com perguntas listadas sob a forma de questionário a ser preenchido no computador de mão. Também será possível responder o questionário via internet.

O questionário básico será aplicado em cerca de 71 milhões de domicílios brasileiros e contará com 26 questões. Já o da amostra será aplicado em cerca de 10% dos domicílios particulares permanentes do país, o equivalente a cerca de 7,1 milhões. É um questionário mais detalhado com 76 questões.

Características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho e mortalidade serão os temas a serem investigados no Censo 2020.

O Censo Demográfico é a única pesquisa a visitar as casas de todos os brasileiros espalhados por 5.570 municípios e 8,5 milhões de quilômetros quadrados. A coleta de dados será realizada entre agosto e outubro de 2020.
Itiruçu Notícias | Informações IBGE

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter