Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Bandidos levam pneus de bitrem e deixam motorista amarrado


Um caminhão DAF vermelho de placa QJY, licenciado de Tubarão, Santa Catarina, teve 12 pneus roubados por meliantes na madrugada desta segunda feira (06), há 300 metros da BA 250, próximo a comunidade da Lagoa Nova, Entroncamento de Jaguaquara.

Segundo o caminhoneiro que pediu para não ser identificado, o mesmo parou o caminhão para descansar no Posto Paraná, mas margens da BR 116, próximo ao Entroncamento de Jaguaquara, quando de repente percebeu que uma pedrada quebrou o vidro da janela do lado direito do caminhão, momento em que dois elementos entrou no veículo de arma em punho, rendendo-o e o imobilizando com cordas, mantendo o mesmo na cama, parte da trás da cabine, sob ameaça de que se ele não cooperasse iria ser morto.
Momento em que um dos criminosos assumiu a direção da carreta e conduziu até o local onde foi consumado o crime. Os criminosos ainda disseram ao caminhoneiro que ele ficasse quieto e que só saísse depois que o dia amanhecesse. Foram levados 12 pneus da carreta, sendo do 8 da parte traseira do caminhão e 4 do último compartimento do bi trem que estava carregado de carvão e seguia de Santa Catarina a Pernambuco.
Também levaram pertences da vítima e certa quantia em dinheiro. O caso foi comunicado a Polícia que agora investiga o caso. Este não foi o primeiro caso que ocorre neste mesmo local. 

Em novembro de 2018, criminosos fizeram algo parecido com outro caminhoneiro. Na época o condutor foi surpreendido por bandidos quando parou para descansar no Posto do Baixão, entre Jequié e Jaguaquara,  quando os elementos quebraram o vidro da carreta e sob a mira de uma arma, renderam o motorista e o algemaram , tomando a direção do veículo e seguindo a BR-116 sentido  Entroncamento de Jaguaquara, quando de lá tomaram como destino a BA-250 sentido Itiruçu, mas antes entraram na mesma estrada vicinal e subtraíram 18 pneus da carreta, uma Scania R440, cor azul de plca PLD-8769, licenciada de Simões Filho, que viajava de São Paulo para Pernambuco.

Na época, o motorista Florisvaldo Dantas contou a nossa reportagem que após ficar refém dos elementos e ter ficado abandonado no local ainda algemado, já com o veículo sem os pneus, conseguiu pular e foi caminhando em busca de socorro.  Apesar de toda ação dos criminosos, o motorista não foi ferido. De acordo com as informações da vítima, os elementos tinham sotaque sergipano. Florisvaldo disse que foi a primeira vez que passou por situação de roubo em 10 anos de profissão nas estradas. A carga da carreta é de brinquedo infantil, mas não foi levada. Não é a primeira vez que crimes como este ocorreu na cidade de Jaguaquara e região. Os indivíduos agem de forma organizada.

Itiruçu Notícias

Fotos: Ed Santos

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter