Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Militares que fuzilaram músico são soltos por ministros do STM


Por 11 votos a 3, os ministros do Superior Tribunal Militar votaram pela liberação dos nove militares envolvidos na ação que matou Evaldo Rosa dos Santos, 46 anos, nesta quinta-feira (23). O músico teve o carro alvejado com 83 tiros na zona norte do Rio de Janeiro.
Além de Evaldo, o catador de materiais recicláveis Luciano Macedo, que saiu de sua casa para ajudar o músico, também morreu na ação do dia 7 de abril.

O julgamento foi retomado após pedido de interrupção do ministro José barroso Filho. O resultado prévio contava com quatro votos a um pela soltura dos militares.
Os oficiais envolvidos na abordagem foram denunciados pelo Ministério Público Militar na Justiça Militar em 11 de maio. Os nove são réus pelos crimes de duplo homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e por não terem prestado socorro às vítimas.

As viúvas de Evaldo e Macedo foram ouvidas na Justiça Militar nesta terça-feira (21). Os depoimentos delas citavam que os militares debocharam dos pedidos de socorro.
Além do relator Lúcio Mário de Barros Góes, votaram a favor do habeas corpus os ministros William de Oliveira Barros, Alvaro Luiz Pinto, Artur Vidigal de Oliveira, Luis Carlos Gomes Mattos, Odilson Sampaio Benzi, Carlos Augusto de Sousa, Francisco Joseli Parente Camelo, Marco Antônio de Farias, Marco Antônio de Farias e Carlos Vuyk de Aquino.

Como a maioria dos ministros foi favorável à soltura, o presidente do STM, Marcus Vinicius Oliveira dos Santos, não votou.
Foto: Reprodução/Facebook)

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter