Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Permuta de prédios públicos beneficia alunos do Ensino Médio

Alunos e professores do Colégio Estadual Maria Cândida Fontoura, deverá ter novo endereço em breve. Segundo informações a Prefeita Lorenna Di Gregório na manhã desta sexta-feira (24/05), assinou o Termo de Permuta entre o Colégio Municipal Professor Cid Alves Santos atualmente sede do CRAS,  pelo  Colégio Estadual Maria Cândida de Castilho Fontoura. A assinatura aconteceu na Superintendência de Patrimônio – Supat, com a Diretoria de Administração de Bens Imóveis Laura Protásio Santos.
A permuta entre o Prédio que funcionava a Escola Municipal Cid Alves Santos , atualmente funcionando o CRAS pelo prédio atual onde esta o o Colégio estadual Maria Cândida Fontoura já tinha sido anunciado em publicação feita pelo Itiruçu Notícias em outubro de 2018.

A permuta é bem vista entre a classe estudantil,  porque o espaço físico da futura escola é muito maior tendo quadra de esportes salas amplas e um excelente espaço para desenvolvimento da educação e a pratica de esportes.
Segundo as informações da Prefeita Lorena Di Gregório divulgada no site oficial do município o Governo do Estado deverá investir cerca de 600 mil na reforma do Colégio.

O colégio foi fundado no dia 1° de março de 1999, com o nome: Colégio Municipal Professor Roberto Santos, mas no cumprimento da Legislação Federal, que proíbe a colocação de nomes de pessoas vivas em locais e equipamentos de domínio público foi aprovada pela Câmara Municipal e institucionalizada através da Lei Municipal n° 125/ 2009 de 30 de dezembro de 2009 o colégio passou a se chamar Colégio Municipal Professor Cid Alves Santos, contendo sete salas de aula, uma sala de informática, uma sala de TV, uma sala de professores, uma biblioteca, 13 sanitários uma cantina, uma área de serviço, um almoxarifado, uma secretaria, uma área de circulação interna e uma quadra de esporte.   A permuta irá beneficiar cerca  480 estudantes 17 professores e 13 funcionários .
A prefeita  ainda destacou que a permuta e  o investimentos na reforma, a localidade será revitalizada , que além do Posto de Saúde, vai ter um Colégio do ensino médio.
"Muito bom para desenvolver ainda mais esta localidade que abrange os Bairros do Itiruçuzinho,  Andarai e adjacências”. concluiu a prefeita.
Foto Divulgação

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter