Permuta entre prédios públicos beneficiar´s 486 estudantes - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Permuta entre prédios públicos beneficiar´s 486 estudantes

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 20 de outubro de 2018 - 0 Comentários

Prefeitura deverá  ceder escola maior para alunos do ensino médio



Aluno do Colégio Estadual Maria Cândida Fontoura, deverá ter novo endereço em breve. Segundo fontes é que deverá acontecer uma permuta entre o Prédio que funcionava a Escola Municipal Cid Alves Santos , atualmente funcionando o CRAS pelo prédio atual onde esta o o Colégio estadual Maria Cândida Fontoura. 
A permuta é bem vista entre a classe estudantil,  porque o espaço físico da futura escola é muito maior tendo quadra de esportes salas amplas e um excelente espaço para desenvolvimento da educação.
O colégio foi fundado no dia 1° de março de 1999, com o nome: Colégio Municipal Professor Roberto Santos, mas no cumprimento da Legislação Federal, que proíbe a colocação de nomes de pessoas vivas em locais e equipamentos de domínio público foi aprovada pela Câmara Municipal e institucionalizada através da Lei Municipal n° 125/ 2009 de 30 de dezembro de 2009 o colégio passou a se chamar Colégio Municipal Professor Cid Alves Santos, contendo sete salas de aula, uma sala de informática, uma sala de TV, uma sala de professores, uma biblioteca, 13 sanitários uma cantina, uma área de serviço, um almoxarifado, uma secretaria, uma área de circulação interna e uma quadra de esporte. 
Segundo as informações o Governo do Estado deverá fazer uma grande reforma para  adaptações e poderá já está funcionando no inicio do ano letivo de 2019 e irá beneficiar 486 estudantes 17 professores e 13 funcionários .
Fotos Arquivo


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores