Permuta entre prédios públicos beneficiar´s 486 estudantes - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Brasil não terá mais cubanos no Programa mais Médicos

Depois de “ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro Cuba chama de volta os médicos O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou na...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Permuta entre prédios públicos beneficiar´s 486 estudantes

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 20 de outubro de 2018 - 0 Comentários

Prefeitura deverá  ceder escola maior para alunos do ensino médio



Aluno do Colégio Estadual Maria Cândida Fontoura, deverá ter novo endereço em breve. Segundo fontes é que deverá acontecer uma permuta entre o Prédio que funcionava a Escola Municipal Cid Alves Santos , atualmente funcionando o CRAS pelo prédio atual onde esta o o Colégio estadual Maria Cândida Fontoura. 
A permuta é bem vista entre a classe estudantil,  porque o espaço físico da futura escola é muito maior tendo quadra de esportes salas amplas e um excelente espaço para desenvolvimento da educação.
O colégio foi fundado no dia 1° de março de 1999, com o nome: Colégio Municipal Professor Roberto Santos, mas no cumprimento da Legislação Federal, que proíbe a colocação de nomes de pessoas vivas em locais e equipamentos de domínio público foi aprovada pela Câmara Municipal e institucionalizada através da Lei Municipal n° 125/ 2009 de 30 de dezembro de 2009 o colégio passou a se chamar Colégio Municipal Professor Cid Alves Santos, contendo sete salas de aula, uma sala de informática, uma sala de TV, uma sala de professores, uma biblioteca, 13 sanitários uma cantina, uma área de serviço, um almoxarifado, uma secretaria, uma área de circulação interna e uma quadra de esporte. 
Segundo as informações o Governo do Estado deverá fazer uma grande reforma para  adaptações e poderá já está funcionando no inicio do ano letivo de 2019 e irá beneficiar 486 estudantes 17 professores e 13 funcionários .
Fotos Arquivo


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação