Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Dia do Professor: meditação como ferramenta em sala de aula

Prática ajuda profissionais a lidar com jovens e crianças e tem conquistado cada vez mais adeptos nas escolas por meio do Projeto MindKids



Os professores têm buscado cada vez mais formas de melhorar o currículo e manter contínua aprimoração da função. Adaptando-se e conhecendo novas práticas e metodologias para contribuir no aumento da qualidade do ensino em sala de aula, os docentes procuram cada vez mais cursos complementares.
Na busca pelo desenvolvimento profissional, um dos cursos que tem se disseminado por meio do Projeto MindKids é o de meditação em sala de aula. "A prática auxilia os professores a conseguirem passar para os alunos técnicas que ajudam a lidar com situações de tensão cotidianas e amplia a capacidade de concentração e foco" enfatiza, Daniela Degani, idealizadora da MindKids
Ao desenvolver a prática, os professores experimentam a redução do estresse e melhoria na organização em sala de aula. Passando o conhecimento em mindfulness para os seus alunos os educadores conseguem uma resposta positiva em vários aspectos, criando um ambiente mais tranquilo e atrativos para os alunos.
Pesquisa feita pela Mindful School em Oakland na Califórnia com 780 alunos mostram que 83% dos professores notaram melhora no aumento da capacidade de foco dos alunos, 89% demonstram maior equilíbrio emocional e 79% constataram melhoria na participação dos alunos em aula.
Por Larissa Hans

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter