Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Participantes do primeiro casamento gay no Egito condenados a três anos de prisão





O Tribunal do Egito condenou oito pessoas, este sábado, dia 1 de novembro, a três anos de prisão. A causa foi um vídeo, que apareceu na rede no final de agosto, mostrando "o primeiro casamento gay no Egito", relata a Agence France-Presse.

A homossexualidade não é proibida pelas leis laicas do país. Portanto, os participantes do casamento foram condenados por "incitação à devassidão e atentado à moralidade pública".
Embora a lei não proíba este tipo de relações, cerca de 90 % da população do país professa o Islã, sendo a homossexualidade condenada por esta religião. Os fiéis muçulmanos costumam se basear na parábola do Alcorão sobre o povo de Lot e as palavras do profeta Maomé sobre a punição por relações homossexuais.
Desde outubro do ano passado, a polícia do Egito realiza incursões regulares contra os gays, escreve o The Guardian.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter