O foguete transportador Antares, que deveria colocar em órbita a espaçonave Cygnus com um carregamento para a Estação Espacial Internacional (EEI), explodiu logo após o lançamento da instalação da NASA no estado da Virgínia (EUA).
O foguete Antares, pilotado remotamente, tinha previsto o transporte de mais de duas toneladas de material à Estação Espacial Internacional, onde estão seis astronautas. É o primeiro acidente desde que a NASA começou a subcontratar empresas privadas para levar materiais para essa plataforma.
O último acidente fatal da NASA foi com o ônibus espacial norte-americano Columbia, que se desintegrou em 2003 depois de entrar em contato com a atmosfera, matando seus sete tripulantes. mais informações O Antares também levava 700 quilos de material para experimentos científicos, entre eles uma pesquisa para análise química de meteoritos. A carga total do foguete era 15% mais pesada do que a de missões anteriores. Em sua conta no Twitter, a Orbital Sciences informou, sem entrar em detalhes, que o “veículo sofreu uma anomalia” durante o lançamento na ilha de Wallops, muito próxima ao continente.


Nenhum comentário: