Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Itiruçu: Veiculo de vereador é preso com restrições de estelionato

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 0 Comentários


Na ultima terça-feira (20) a Policia Militar  de Itiruçu depois de um denuncia  que um   veículo roubado estaria escondido num galpão na cidade de Itiruçu, se dirigiu ao local. Segundo informações da Policia Militar após verificar a existência do veículo um Ford/EcoSport XLT 1.6 flex,  foi solicitado ao proprietário do galpão a documentação. Sendo apresentado e constatado que havia um registro de estelionato e inconsistência na documentação. O veículo  de placar policial LPF 6080 é de procedência do estado de São Paulo e consta registro de queixa de estelionato naquele estado, não consta na queixa registro de furto ou roubo.

O veiculo que foi apresentado na Delegacia Territorial para averiguar as irregularidades e ser submetido a perícia. O galpão fica localizado num sítio que segundo a policia militar é propriedade do vereador Robertão.

O vereador Robertão por sinal  foi ouvido na Delegacia de Policia  pela delegada Dra Maria do Socorro, em termo de interrogatório para dá explicações porque o veiculo se encontrava  em estado de desmanche no galpão. Segundo a delegada o vereador se mostrou surpreso no depoimento e disse que  não sabia da restrições  de estelionato encontradas no documento do veiculo.

 
A delegada falou com o Itiruçu Noticias sobre os próximos passos das investigações: "As investigações estão transcorrendo , o veiculo e o material aprendido estão passando  pela pericia para ver a veracidade e com o resultado da pericia e que vai se verificar se o vereador será indiciado ou não , vai depender muito do que vem da pericia" concluiu a Delegada Dra Maria do Socorro.

O vereador  Robertão é candidato a reeleição em Itiruçu e foi o ultimo candidato a ter sua candidatura deferida devido algumas restrições, o promotor da justiça eleitoral deu parecer favorável a sua candidatura  e deferido pelo juiz eleitoral .

O que é estelionato em termos jurídico: 

*Fraude praticada em contratos ou convenções, que induz alguém a uma falsa concepção de algo com o intuito de obter vantagem ilícita para si ou para outros (p.ex., a venda de coisa alheia como própria, a hipoteca de bem já hipotecado, a emissão de cheque sem fundos); burla.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar