Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Análise do TCM aprova Portal da Transparência de Itiruçu

Análise do TCM aprova Portal Transparência de Itiruçu

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), dando continuidade ao exercício dos seus papéis orientador e fiscalizador, produziu, sob a coordenação da Diretoria de Assistência aos Municípios, o Painel de Análises de Portais de Transparência COVID-19, onde se encontra o resultado do exame de cada portal de transparência COVID-19 dos 417 municípios baianos.

A análise, realizada com base na Lei nº 13.979/2020, faz um diagnóstico da forma que cada Prefeitura está prestando contas dos seus gastos no enfrentamento do novo coronavírus.

O portal da Transparência da prefeitura de Itiruçu  foi  aprovado pelo   TCM. O site oficial específico, destinado a divulgação das aquisições e contratações decorrentes do enfrentamento da pandemia da COVID-19,  atendeu  todos requisitos exigidos pelo TCM.

Segundo as informações as exigência era que a pagina constasse na página principal da prefeitura acesso fácil e imediato às mencionadas informações completa. Campo que permita a realização de consulta de dado específico, permissão para a realização de download das informações, autorizando a gravação em vários formatos eletrônicos além de uma  apresentação de forma didática, em linguagem cidadã .

O site conta com acesso fácil como meios de contato por via eletrônica ou telefônica como  fale conosco e da  Ouvidoria.
A Acessibilidade de conteúdo para pessoas com deficiência visual, como o alto contraste, aumento de letras e meio de leitura de texto e imagens utilizando programas específicos.  Além de de toda informações , decretos, contratos e leis municipal e  folha de pagamento.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter