Arrow


Itiruçu: Vereador apresenta projeto que amplia Licença Maternidade

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 4 de março de 2020 - 0 Comentários

Vereador apresenta projeto que amplia Licença Maternidade

O vereador Jó de Ju apresentou no plenário na câmara de vereadores de Itiruçu um Projeto de Lei que regulamenta a ampliação da Licença Maternidade para as servidoras públicas municípios de Itiruçu para 180 dias

Em entrevista ao A Bahia em Foco o vereador Jó de Ju falou que a própria Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda esta ampliação, que trás benefícios para mãe e filho recém-nascido, logo além de um direito legal é também uma recomendação com embasamento científico.

As servidoras municipais de Itiruçu serão beneficiadas pelo Projeto de Lei que regulamenta a ampliação da Licença Maternidade. O projeto foi apresentado pelo Vereador Jó de Ju nesta segunda-feira (02) na sessão da câmara.
Sendo aprovada na Câmara de Vereadores a lei vai para a sanção da Prefeita Lorena e amplia a licença maternidade à servidora pública municipal de 120 para 180 dias.

 Ao ser indagado pelo  Itiruçu Notícias sobre o projeto o vereador falou: “O objetivo da legislação que estamos sancionando é incentivar as servidoras públicas a amamentarem por mais tempo e por conseguinte, dedicarem maior período integral de atenção a seus filhos antes do retorno as atividades. Já conversamos com a prefeita e ela abraçou a cauda e assim que aprovado na câmara ela sancionará.
Itiruçu Notícias | Foto Divulgação


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar