Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Arvore centenária ameaçada por queimada no Beija-flor

Itiruçu: Arvore centenária ameaça por queimada no Beija-flor

Uma árvore centenária corre o risco de cair já que por volta do ano de 2015 a 2016  voltaram a fazer outra escadaria no local que passa uma tubulação junto ao tronco da arvore, uma total desrespeito pelo meio ambiente. E para piorar a área que é publica foi invadida no entorno da nascente até embaixo da arvore histórica,  para a plantação de maracujá e hortaliça . Há vestígio de queimada no local .

Por isto é importante alerta que desta forma, em caso de denuncia  havendo a comprovação de que réu deu causa ao dano ambiental por invadir área especialmente protegida por lei (Área de preservação Permanente), o réu estará obrigado a recuperar estes danos causados ao meio ambiente.
Itiruçu: Arvore centenária ameaça por queimada no Beija-flor
Considera-se Área de Preservação Permanente,(APPs) em zonas rurais ou urbanas, as áreas no entorno das nascentes e dos olhos d’água perenes, qualquer que seja sua situação topográfica, no raio mínimo de 50 (cinquenta) metros;

Sabemos que a escassez de agua em Itiruçu e poucas nascentes de agua doce, ainda há que exista em continuação com a destruição das matas com a agricultura predatória, extinguindo as matas ciliares e sua nascentes 
Fotos exclusivas | Itiruçu Notícias

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter