Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Bahia sedia competição internacional de badminton inédita no país

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020 - 0 Comentários





A Bahia sedia, até domingo (16), provas nacionais e internacionais de badminton em arena montada no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. Ao todo, serão mais de 400 atletas nacionais e internacionais da modalidade envolvidos, inclusive aqueles que estão entre os 50 melhores do mundo.


Nesta semana (até domingo, 9), acontece o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), válido pela 1ª Etapa do Circuito Nacional “Dacahtlon-Perfly” de Badminton 2020, sendo disputado nas categorias Principal e Jovens (Sub 11 a 19 anos). Já de 13 a 16/02, atletas de sete países pan-americanos, inclusive o Brasil, disputarão o Male & Female Pan Am Team Continental Championships 2020.

O circuito nacional está tendo rodadas durante todo o dia, nas categorias principal e jovens, divididos em Série A e B com exceção da Sub11, Sub13 e Sub15 que é jogada em série única. No Brasileiro de Interclubes, serão realizados 513 jogos disputados por 43 clubes de 12 estados brasileiros. Ao todo, são 326 atletas, sendo 204 homens e 120 mulheres.

Male e Female – A etapa nacional é classificatória para o Male & Female Pan Am Team Continental Championships 2020, que ocorre logo em seguida, no mesmo local (13 e 16 de fevereiro).

Ygor Coelho, Fabiana Silva, as duplas Fabrício Farias/ Francielton Farias e Jaqueline Lima / Samia Lima são os nomes brasileiros de destaque que chegam à Bahia a partir desta sexta-feira para participar do Male & Female Pan Am Team Continental Championships 2020.  Além do Brasil, estarão presentes outros 100 atletas do Canadá, Ilhas Malvinas, Guatemala, México, Peru e Estados Unidos.

Valendo pontos para o ranking mundial, o Male e Female contará com 13 equipes divididas em seis equipes masculinas (Brasil, Canadá, Guatemala, México, Peru e Estados Unidos) e sete equipes femininas (Brasil, Canadá, Ilhas Falkland, Guatemala, México, Peru e Estados Unidos).

As duas competições são realizadas pela Confederação Brasileira de Badminton e têm o apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
Itiruçu Notícias | Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar