Arrow

Câmara aprova envio ao Senado, pedido de impeachment de Trump

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 15 de janeiro de 2020 - 0 Comentários

impeachment de Trump

A Câmara de Representantes votou nesta quarta-feira (15) pelo envio ao Senado das acusações para o impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Os congressistas aprovaram a medida por 228 votos a 193 em uma ação que permitirá que o processo no Senado comece nos próximos dias.

A Câmara também adotou uma resolução que nomeia sete democratas que servirão como promotores no julgamento político e os autorizou a apresentar ambas as acusações contra Trump no Senado.
A líder democrata na Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, repetiu sua exigência para que o julgamento no Senado convoque testemunhas do círculo interno de Trump para depor e solicite documentos que foram rejeitados durante a investigação.

Pelosi alertou que a Câmara Alta será culpada de "encobrimento" se não fizer isso.
"Meus colegas dos dois lados do salão, hoje estamos aqui para cruzar um ponto muito importante na história dos Estados Unidos", disse Pelosi antes da votação.
"Qualquer que seja o resultado, o povo americano quer um julgamento justo".

O julgamento, previsto para começar na terça-feira no Senado, controlado pelos republicanos, decidirá se o presidente deve ou não ser afastado do cargo.
Antes da votação, Trump, que descreveu esse processo como uma "caça às bruxas", acusou os democratas de encenação de uma "farsa".
Itiruçu Notícias | Com informações AFP


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A MENSAGEM DO DIA



PUBLICIDADE



 Gilnar