Arrow

Bolsonaro anuncia aumento de R$ 6,00 no salário mínimo para fevereiro

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 15 de janeiro de 2020 - 0 Comentários

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro reajustou o salário mínimo nesta terça-feira, 14. O valor do salário minimo para 2020 que era de 1.039 reais  foi reajustado para 1.045 reais. Segundo Bolsonaro o aumenro de R$ 6,00 foi por causa da carne.

“Tivemos uma inflação atípica em dezembro, ninguém esperava que fosse tão alta, mas foi em virtude da carne”, justificou o presidente na saída da reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, onde deliberaram sobre o aumento.comentou o presidente  Segundo o IBGE, a alta da carne bovina foi de 32,24% ao ano.

Uma nova Medida Provisória foi editada pelo governo nesta quarta-feira e o novo valor deve entrar em vigor em fevereiro. Bolsonaro decidiu conceder o reajuste depois de uma reunião com o ministro Guedes na sede do Ministério da Economia, em Brasília. 

Medida pelo Índice de Preços ao Mercado (INPC), a inflação ficou em 4,48% em 2019, anunciado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na sexta-feira 10. O INPC serve como base para os reajustes do salário mínimo.
Itiruçu Notícias | Foto Divulgação


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

A MENSAGEM DO DIA



PUBLICIDADE



 Gilnar